O Lado Bom da Vida, dirigido por David O. Russell, é um filme (indicado ao Oscar) baseado na obra de autoria de Matthew Quick que conta a história de Pat (interpretado por Bradley Cooper, ator de “Se Beber, Não Case”), um professor que foi afastado do cargo e internado em uma clínica psiquiátrica devido à atitude violenta que teve após uma surpresa nada agradável em sua vida.

Após sair da clínica, Pat mora com os pais e busca reconstruir sua vida, insistindo na ideia de que pode convencer Nikki (sua esposa antes de todo o episódio da internação) de que está mudado.

ladobomdavida

É aí que Jennifer Lawrence, atriz querida mais conhecida por sua interpretação em Jogos Vorazes, entra na história. Irmã da mulher do amigo de Pat, Tiffany também conta com a ajuda de muitos medicamentos para superar um fato triste e inesperado em sua vida. O encontro dos dois gera uma troca, onde Tiffany se dispõe a ajudar Pat com Nikki com a condição de que ele também a ajude em “algo” que ela precisa.

3
2

Não é um filme com uma história super elaborada ou cenas cheias de efeitos especiais. O que conquista no filme é a realidade de sua história, unida ao senso de humor dos diálogos e atuação excelente do elenco – que conta com Robert De Niro no papel do pai de Pat.

Jacki Weaver, que interpreta a mãe na história, conquista facilmente pela sua personagem fofinha, a típica mãe preocupada e carinhosa.

Meio comédia, meio drama, o filme é uma delícia de assistir.