Please assign a menu to the primary menu location under menu

Olá pessoal!! Aproveitando a minha última semana de férias para me aventurar na cozinha. Há tempos estou com vontade de comer Nuggets de Frango mas depois depois de começar minha reeducação alimentar cortei esses item do meu carrinho de supermercado, não só pela fritura mas também pela forma como esses empanados são feitos (já viram o vídeo do Jamie Oliver ? eca!!!)…

Pesquisando uma receita saudável dessa pequena delícia encontrei no programa Você Bonita uma versão super prática e resolvi testar ontem!

Aqui em casa foi super aprovado!!! Fiz em duas versões: Nuggets e Chicken Pop Corns, ambas infinitamente melhores que os industrializados e melhor: SAUDÁVEL!

Fiz a receita do site em dobro (usando 500 gr de frango) e rendeu 20 Nuggets e 25 Chicken Pop Corns.

Ingredientes

500 gramas de Frango Moído
2 Xícaras de Aveia em Flocos finos
Água para cozinhar a Aveia

Temperos

Alho, Cebola, Sal, Curry, Azeite

Para empanar

Aveia em flocos finos e gergelim

Preparo

Coloque a aveia em um refratário e cubra com água. Leve ao microondas por 5 minutos, mexendo na metade do tempo. Reserve.

Coloque azeite em uma panela e refogue bem o frango moído nos temperos de sua preferência (usei os indicados acima).

Depois de refogado misture o frango na aveia cozida até ficar com consistência para modelar.

Modele os Nuggets conforme preferir. Para empanar basta misturar a aveia com o gergelim (usei do preto e do branco) e passar os nuggets. Deixei no freezer para ficar bem firme e retirei somente o que seria consumido.Pode ser congelado por até 3 meses!

2

Para “fritar” coloquei na Air Fryer por cerca de 18 minutos à 180° mas você pode assar ou grelhar na frigideira anti-aderente.

Minha família adorou, tenho certeza que a sua também irá gostar! Vale a pena testar!

Veja outras receitas que testei e aprovei no www.ideiasfit.com.br

Um grande beijo!

The author: Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos
Leave a Reply