Please assign a menu to the primary menu location under menu

Neurociência para reverter a Negatividade

Você já percebeu e até mesmo sentiu com você mesmo um aumento na negatividade no mundo? A política atual é apenas um dos muitos exemplos flagrantes de pessoas atacando uns aos outros, que expressam a negatividade e levando o nosso estado de humor lá para baixo, ao invés de elevar o moral e melhorar a condição humana, ela nos irrita.

A energia negativa se espalha facilmente sobre os outros, e as condições pioram à medida que o pensamento negativo estimula o pensamento mais negativo.
Esta é um texto para pensarmos sobre isso e ele faz parte do meu Projeto #XôNegatividade e #SemPensamentoNegativo que fiz junto com o Blog By Marina, onde propomos que nos condicionemos a ficar 1 semana sem pensamento positivo, e analisassemos os efeitos no nosso corpo.

Se o poder do seu cérebro cria a negatividade e o medo, pense sobre o que você pode experimentar no lado oposto disso, ou seja pensando positivamente. A neurociência prática é a única rota de fuga a qual proponho, ensinar vocês ao longo da semana, dicas para enfrentar esse mal que nos assola – Pensamento Negativo. Estou ciente de que transcender o pensamento negativo, comportamentos e resultados dele levam a uma vida mais saudável e feliz. Uma atitude mental positiva e pensamento imaginativo fresco pode ser mais fácil e mais rápido do que você pensa. Se você acredita que “mudar o seu pensamento interior muda suas condições do mundo exterior” você possui uma verdade fundamental para criar uma maior prosperidade, felicidade, segurança e paz de espírito.

O que é o pensamento negativo?

O pensamento negativo é um estado emocional de baixo nível caracterizado por medo, escassez de componentes químicos cerebrais, gera o se sentir mal, vive-se percebendo ameaças, aumenta-se o ser crítico, e saímos culpando e atacando os outros. É um pensamento confuso e disperso, e não vemos a “luz no fim do túnel.” O pensamento negativo parece ocorrer no nível do subconsciente e surge de maneira inesperada. Pode ser ativado por eventos atuais que desencadeiam memórias carregadas negativamente e, em seguida, projetam cenários temíveis para o futuro.
Ele também pode ser sutil e simples, como uma mensagem de mídia ou Internet, que cria um efeito dominó em seu cérebro. O pensamento negativo é uma “imaginação negativa” e serve para todos os males; é um inferno, muitas vezes criado por informações falaciosas e medo infundado.

Estados emocionais negativos não são “reais”; eles só parecem reais por causa de sensações físicas e pensamentos em cascata que criamos e sentimentos negativos pegam velocidade e gravidade quando você se debruça sobre eles – “as coisas são muito ruins e fora de controle.”; um grupo de pessoas que compartilham os mesmos pensamentos negativos cria um “efeito negativo coletivo.”. As crises financeiras e as guerras poderiam ter sido evitadas se as pessoas fossem capazes de se libertar do pânico causado pelo pensamento negativo. É hora de assumir o controle consciente do nosso ativo mais importante, nosso Poder intelectual.

Como reverter o Pensamento Negativo?

A chave para controlar étranscender o pensamento e as emoções negativas é reconhecê-los pelo que são; irreais, sem poder intrínseco. Se o pensamento negativo é o inverso do pensamento positivo, então começar a pensar e agir de forma positiva; este é o elixir mágico.
A energia usada para criar consequências negativas é a mesma potência disponível para criar resultados positivos e agradáveis; são dois lados da mesma moeda. Você não tem que confiar em um lance; você tem o poder de escolher qual lado da moeda vai definir sua vida. Não viva para sofrer por antecedência, viva o hoje positivamente.

O pensamento positivo é caracterizado por ter um mundo abundante em recursos infinitos, otimismo, e faz com que se sentimos seguros, com forte autoestima, ser feliz!

A parte mais importante de reverter o pensamento negativo está na declaração dos resultados positivos que você deseja; dizendo e pensando o que você não quer sempre torna as coisas piores, porque o que você dá atenção, fica mais forte. Escrever, prevendo e dizer em voz alta o que você quer vai arrancar com “amarras” das suas funções cognitivas do cérebro mais altas até o pensamento positivo torna-se automático. Faça um diário, seja ele escrito, ou até mesmo com fotos no Facebook ou Instagram, usem nossas hashtags: #XôNegatividade e #SemPensamentoNegativo.

O poder do pensamento positivo aumenta exponencialmente quando você se conecta e alinhar-se com as pessoas de mente semelhante. Este processo divertido, simples e poderoso cria soluções e novas realidades que não fazem mal a você ou outras pessoas; o estado máximo é ajudar os outros a melhorar a sua qualidade de vida, como você vai melhorar o seu também. Isto constrói boa vontade e magnetiza mais pessoas para acompanhá-lo, aumentando os benefícios para todos de forma exponencial. E é conhecendo o cérebro como conheço que lhe fiz esse desafio no Blog, pois assim iremos construir uma corrente do bem: Pense Positivo que vai dar certo, tire esse pensamento negativo da cabeça!

Prof. Leandro Rhein, Ph.D

3 Comments

Leave a Reply