Atendendo a pedidos, darei continuidade ao assunto neon, mas desta vez falarei de figurino. Ah, o tutorial de make neon está no final deste post!

Uma das maiores preocupações das pessoas ao se vestirem é a combinação de peças e cores para a composição de um visual que combine com seu estilo de levar a vida. Há quem combine a cor do cinto com o sapato e a bolsa, e há quem ache que combinar tudo é cafonérrimo. Se você gosta de um visual alegre com combinações estilosas, pode apostar nas cores neon para este verão, pois estão em alta.

O neon teve bastante presença no cenário fashion nas décadas de 80 e 90. No entanto, as cores e tons da atualidade são ainda mais vívidos e brilhantes, com uma gama de cores ainda maior. Os tons fluorescentes estão na maquiagem, nas roupas, nos acessórios, nos sapatos e nos esmaltes e são uma excelente pedida para um look descolado e atual.


neon3

As cores neon invadiram as passarelas do mundo todo

Como usar

Dia

A melhor maneira de compor um visual é não exagerar. Quando se trata de neon, é essencial ter equilíbrio. Se for usar fluorescente durante o dia, dê preferência para acessórios como relógios, pulseiras, brincos e bolsas. Já no vestuário, use roupas que contenham detalhes em cores neon com uma cor de fundo mais neutra. Se quiser usar saia ou shorts de cor flúor, combine com blusas de cor neutra para que o visual fique alegre e despojado evitando assim o exagero.

Noite

As cores flúor tendem a brilhar mais à noite, por isso é preciso cautela. Nada de exageros! O neon é uma ótima pedida para baladas e ambientes descolados. Vale usar macacão, vestidos, saias e blusinhas e os sapatos em cores neon também são de arrasar! Se usar uma roupa fluorescente, dê preferência a um sapato neutro e discreto e não exagere nos acessórios. Se for usar duas peças, é importante combinar uma roupa neon com outra de tom neutro para não abusar e parecer brega, mas se for usar vestidos ou peças inteiriças, use acessórios neutros. Bom senso é essencial!

Exemplos de itens com neon:

Imagem: Polyvore

Imagem: PolyvoreImagem: pesquisa Google

E não se preocupe em comprar peças neon e cair no risco de não usar depois. As últimas tendências apontam que as cores flúor continuarão em alta, mesmo no inverno. Os desfiles de inverno da SPFW (São Paulo Fashion Week) apresentaram looks compostos por cores fortes contrapondo com preto, cinza, azul marinho, vinho e marrom – cores mais usadas durante o inverno. O que vale é a criatividade e o bom senso!

Cores vivas estão sempre presentes nas coleções da Neon

Cores vivas estão sempre presentes nas coleções da Neon
Coloridos contrastam com cores escuras na passarela da Iódice

Coloridos contrastam com cores escuras na passarela da Iódice

Combinações divertidas e estilosas com neon nos looks da Triton

Combinações divertidas e estilosas com neon nos looks da Triton