Please assign a menu to the primary menu location under menu

Muffin Red Velvet

Olá pessoal! Minha receita Fit de hoje foi preparada para agradar uma pequena que adora comer bolinhos mas não liga muito para beterraba!

Mas como fazer a filha comer beterraba sem gostar? Disfarçado em bolinhos coloridos! O Red Velvet (Veludo Vermelho) é tradicionalmente um bolo de massa vermelha, feito em camadas e com recheio branco. Aqui minha idéia foi fazer uma variação um pouco mais saudável da receita original e em formato de muffin.

Essa receita não leva leite e se você quiser substituir a farinha de aveia ele fica zero glúten também! Essa receita rendeu cerca de 12 muffins, que você deve conservar na geladeira (e esquentar por 20 segundos no micro antes de comer) ou caso não vá consumir tudo, você pode congelar.

Utilizei no preparo o açúcar demerara (como ele é granulado, demora mais para derreter no forno e ajuda a estruturar a massa, já que usei em sua maior parte a farinha de arroz que é sem glúten) mas caso deseje reduzir as calorias, substitua por adoçante de forno.

Ingredientes

2 ovos
1/4 de xícara de óleo de côco
1/4 de xícara de suco de limão
1 beterraba grande descascada e cortada em cubos
1 xícara de açúcar demerara ( ou adoçante de forno)
1 xícara + 1/4 de farinha de arroz
1/2 xícara de farinha de aveia
1/2 colher de sopa de fermento em pó

Como fazer
Bata no liqüidificador os três primeiros ingredientes, vá acrescentando a beterraba aos poucos. Acrescente os demais ingredientes deixando o fermento para misturar por ultimo.

Coloque em forminhas de silicone e leve ao forno pré aquecido à 180 graus por 30 minutos ou até que esteja assando (faça o teste colocando um palito bem no meio do bolinho).

Para enfeitar coloquei uma colher de café de creme de avelãs diet e um morango cortado em flor (veja aqui o vídeo de como fazer).

Um beijo e até semana que vem com mais uma receita #ideiasfit!

The author: Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos
Leave a Reply