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Mude seu corpo até o carnaval

Esse ano o carnaval será comemorado no dia 17 de fevereiro e a boa notícia é que ainda dá tempo de cuidar do corpo para aproveitar a festa. Se começar hoje, você terá alguns dias para mudar seu visual.

Nesse período é possível sim notar diferenças na constituição física, porém é preciso cuidado para não colocar a saúde em risco com as já conhecidas (e antigas) loucuras de verão. Se você ainda não pratica nenhum exercício físico, procure um médico para fazer uma avaliação e começar as atividades sem preocupação.

Quanto à alimentação, deixe de lado de uma vez por todas as restrições alimentares feitas por conta própria e procure um nutricionista para adequar o cardápio de acordo com as suas necessidades.

Confira algumas dicas:

1- Pratique algum tipo de exercício físico. No mínimo 30 minutos, 5x na semana. Vale musculação, corrida, spinning, zumba, natação, etc. O que importa é mexer o corpo. O exercício físico aumenta a taxa de metabolismo basal acelerando a eliminação de gordura corporal;

2- Beba muita água! Hidrata, regula a temperatura corporal, preenche o estômago “enganado” a fome por um período;

3- Substitua parte da água do dia por chá verde (possui ação termogênica ajudando na eliminação de gordura) e chá de hibisco (ação diurética e levemente laxativa).

4- Evite a ingestão de frituras, gorduras de origem animal, bebidas alcoólicas, produtos que contenha farinha de trigo refinada ou açúcar na composição;

5- Inclua frutas na alimentação, mas salpique farelo de chia ou linhaça sobre elas. A fibra aumenta a sensação de saciedade, retarda o esvaziamento gástrico e impede os picos de insulina (que favorecem o acúmulo de gordura);

6- Troque o lanche do jantar por um belo prato com legumes crus ou cozidos no vapor, salada de folhas e carne magra grelhada. Quanto mais colorido o prato, melhor!

7- Descansar é fundamental para potencializar os efeitos do exercício e contribuir com a mudança corporal desejada; portanto, nada de ficar assistindo TV (ou vendo o Instagram) até de madrugada e invista numa boa noite de sono.

8- Por último e mais importante: mude suas atitudes em relação à alimentação e a pratica de exercícios. Mantenha hábitos equilibrados durante o ano todo e terá sempre um corpo bonito e saudável, não importa a época do ano.

Lia Raquel Manfredi – Nutricionista – CRN3 33030

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