24 nov, 2011

Mousse de limão

Olá, garotas… vamos sair da dieta de novo? Hoje eu trouxe para vocês a receita de mousse de limão que eu aprendi com a minha amiga Maria José Menezes. Provei e aprovei, viu, gente. Vamos lá?

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
Limões (são usados cerca de 5, mas varia)

Modo de preparo:

Coloque em um recipiente o leite condensado e vá acrescentando o limão, enquanto mistura, até perceber que o creme engrossou. Dá para tirar o suco do limão apertando com a mão mesmo. Depois é só acrescentar uma lata de creme de leite sem soro, mexer e levar na geladeira.

Dica: Uma opção para deixar o doce diferente é triturar bolacha do tipo maisena e servir o mousse com um pouco dessa farinha por baixo ou por cima. Outra opção é colocar raspas de limão para enfeitar. Se preferir, dá para bater no liquidificador em vez de mexer na mão.

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Thaís
    novembro 30, 2011

    Não pode fugir de mousse pra vc saber fazer né rafa? hauahuahuahauhauhaua

  • Ana Zilio
    novembro 27, 2011

    Meu favorito! ♥

    limão >>>> abismo >>>> maracujá

  • Lucha Miranda
    novembro 25, 2011

    Nossa, eu amooo qualquer sobremesa feita com limão! E nem todo mousse é igual, sei por que minhas famílias fazem de formas diferentes e fica uma mais gostoso que o outro 😀

  • Carol
    novembro 24, 2011

    Oie tudo bem?

    Nossa eu amo mousse de limão, já anotei a receita e vou fazer =), obrigada por compartilhar conosco essa delícia de sobremesa =)

    Bjs!

  • Rafaela Bolsarin
    novembro 24, 2011

    lary, esta é uma receita adaptada após vários testes, com várias mudanças que melhoraram o sabor e facilitaram o preparo. Se você trocar a receita que conhece por este jeito de fazer, tenho certeza de que terá uma boa surpresa. Beijo!

  • lary
    novembro 24, 2011

    Ah, para né! ensinar a fazer mousse de limão é sacanagem!

    Se fosse um com iogurte ou algo diferente td bem mas o tradicional é MUITO tradicional!