Motorola Dext

Gostaria antes de tudo desejar a todos vocês queridos amigos e visitantes um Feliz Natal.

Fiquei sem postar alguns dias porque estava tão entretida com meu novo “brinquedinho” que acabei esquecendo do blog.

dext1

Agradeço do fundo do meu coração aos meus pais por me darem de presente esse maravilhoso celular. Antes que alguém me pergunte sobre o Corby, eu não consegui ficar com ele, somente pelo motivo do email. Estava tão acostuamada com o iPhone, onde recebi os emails a qualquer momento e era avisada sobre ele, que quando peguei o Corby isso fez uma grande falta. Eu precisava de um Smartphone. Do resto ele é um aparelho sensasional.

A primeira impressão quando se mexe um com aparelho Android pela primeira vez é muito confusa, ele possui muitas opções e personalizações. Mas o que mais me agradou foi ter reunido em uma tela e em tempo real o Twitter, Email, SMS, Orkut e Facebook. Posso postar e receber comunicado de atualizações dos meus amigos. É um aparelho 3G, meu “finado” iPhone era Edge e senti a grande diferença entre o plano de dados.

Personalização

A personalização dele é muito fácil, pode se adicionar atalhos dos aplicativos, widgets, pastas, contatos, playlist de música e até marcdores do Gmail em uma das 5 telas que ele possui. Alterar o papel de parede entre outros.

Aplicativos

O Android possui o chamado Market, que nada mais é que um mercado com infinitos aplicativos free, muitos semelhantes aos usados no iPhone. Os apps que baixei até agora foram: Android LightSaber (famosa espada do Star Wars), Backgrounds (seleciona imagens do Flickr para serem utilizadas como Wallpaper), ColorNote (adiciona notas ou lembretes), eBuddy (MSN), Facebook, Mabilo Ringtones (baixa ringtones direto para o celular), NetCounter (mostra quantos dados foram utilizados pelo Wi-fi e 3G), NewsRob (leitor de Feeds) e o Twidroid (melhor aplicativo para o Twitter).

Bateria

A bateria dele não dura muito, porque o 3G, Wi-Fi e GPS ficam ligados direto e isso consome muito, mas nada que levar o cabo na bolsa e poder carregá-lo em um computador também, o que facilita muito.

Teclado Qwerty

É a primeira vez que utilizo um aparelho com teclado Qwerty, posso dizer que ele facilita muito a vida de que twitta direto. Mas deixa o celular mais grosso e pesado (um pouco mais pesado que o Iphone).

Plano de dados

Se você pretende comprar esse aparelho é necessário fazer um plano de dados com sua operadora e lembre-se que ele consome muitos dados diariamente. Eu possuia um plano de 100MB e já fiz a migração para um plano de 500MB, já que ele está consumindo uma média de 10MB diariamente.

O celular me surpreende cada dia, ainda tem muita coisa para aprender, mas posso dizer que ele é maravilhoso. Recomendo e não me arrependo de não ter comprado outro iPhone.

Abaixo adicionei um vídeo que explica e mostra como o aparelho funciona.

You may also like

15 Comentários

  • O DEXT é muito bom muito legal mesmo. a tela tem uma super sensibilidade, os aplicativos o tal do Market que onde vc faz download dos aplicativos instala tudo muito rapido e facil, ele abre varios aplicativos tbm.

    Particularmente não pago 1.500,00 em nenhum celular. Para valer a pena mesmo é vale por experiencia, é compra-lo em um plano PÓS, dae o preço vai pra 800,00 reais.

    Comprem no PÓS vale a pena sim… Vão gostar demais dele.

  • Esse celular é lindo, mas eu não gosto da motorola… hehehe!

    Mas deve ser muito bom mesmo, pois tem todas essas facilidades! Pra quem trabalha com internet, creio que seja uma ótima ferramenta! 🙂

    Beijos e feliz ano novo!

  • Olá!!! Eu gostei desse celular e para mim ele só tem um defeito rs rs ser da Motorola! rs rs hihihihi Eu já tive vários aparelhos da motorola e nenhum durou por muito tempo. O ultimo nem um ano. A bateria nunca dura muito tempo e o problema de carregar sempre é que a bateria acaba ficando viciada e depois a gente acaba tendo que carregaá-la todo santo dia rs hehehe
    Eu nunca usei o iphone mas meu pai e minha irmã têm. Eu gosto bastante, tenho um preview pelo Ipod touch, claro que não é a mesma coisa, mas dá para ter uma idéia.
    Eu só acho os celulares aqui no Brasil muito caros, o Iphone por exemplo que lá nos USA é vendido por $300 aqui eles vendem por 1,600-700 fazendo as contas dá para comprar uns 3 nos US, pena que eles vincularam a venda do iphone pela operadora de lá.
    Eu acho que o celular hj em dia virou mais um pc de bolso. Falar mesmo a gente só usa em emergencias rs heheh mas enfim, eles ainda precisam abaixar o custo das ligações etc. No exterior por exemplo, depois das 18h e fianis de semana as ligações são de graça. Se você pegar o skype vai ver que se vc ligar para o Canada é mais barato do que vc ligar para sua própria casa, simplesmente a ligação local no Brasil custa o DOBRO da ligação local no Canadá.
    Enfim… rs hehehe mas é tudo de bom mesmo um celular assim! 🙂 Embora às vezes eu fico querendo me desligar dessa tecnologia, da internet etc ehehe senão a gente fica plugado 24h rs hahahaha

    Feliz Ano Novo para você e para sua família! Que todos os sonhos se realizem nesse novo ano!!!

    Bjs
    Tatiana

    • Eu tinha lido o post dela e quando fui comprar o celular novo estava indecisa entre o Dext e o Samsung Jet. Mas acabei me apaixonando pelo Dext, só não comprei o iPhone porque enjoei dele, foram 3 anos usando o mesmo aparelho.
      Bjos

      • LOL, 3 anos?? Aí é bom variar mesmo, esta na hora do Steve Jobs inovar no modelito do iPhone. ^^
        Estou usando o Samsung Star, mas esse motorola é mt fofinho mesmo.

        Bjos

  • Adorei o celular. Uma pena que vc nao conseguiu ficar com o Corby, pq ele parece ser demais ^^ Deviam disponibilizar a opção de aumentar aplicativos como receber e-mail, né. Beijinhos e boa sorte com o novo aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *