24 • dezembro • 2009

Motorola Dext

Gostaria antes de tudo desejar a todos vocês queridos amigos e visitantes um Feliz Natal.

Fiquei sem postar alguns dias porque estava tão entretida com meu novo “brinquedinho” que acabei esquecendo do blog.

dext1

Agradeço do fundo do meu coração aos meus pais por me darem de presente esse maravilhoso celular. Antes que alguém me pergunte sobre o Corby, eu não consegui ficar com ele, somente pelo motivo do email. Estava tão acostuamada com o iPhone, onde recebi os emails a qualquer momento e era avisada sobre ele, que quando peguei o Corby isso fez uma grande falta. Eu precisava de um Smartphone. Do resto ele é um aparelho sensasional.

A primeira impressão quando se mexe um com aparelho Android pela primeira vez é muito confusa, ele possui muitas opções e personalizações. Mas o que mais me agradou foi ter reunido em uma tela e em tempo real o Twitter, Email, SMS, Orkut e Facebook. Posso postar e receber comunicado de atualizações dos meus amigos. É um aparelho 3G, meu “finado” iPhone era Edge e senti a grande diferença entre o plano de dados.

Personalização

A personalização dele é muito fácil, pode se adicionar atalhos dos aplicativos, widgets, pastas, contatos, playlist de música e até marcdores do Gmail em uma das 5 telas que ele possui. Alterar o papel de parede entre outros.

Aplicativos

O Android possui o chamado Market, que nada mais é que um mercado com infinitos aplicativos free, muitos semelhantes aos usados no iPhone. Os apps que baixei até agora foram: Android LightSaber (famosa espada do Star Wars), Backgrounds (seleciona imagens do Flickr para serem utilizadas como Wallpaper), ColorNote (adiciona notas ou lembretes), eBuddy (MSN), Facebook, Mabilo Ringtones (baixa ringtones direto para o celular), NetCounter (mostra quantos dados foram utilizados pelo Wi-fi e 3G), NewsRob (leitor de Feeds) e o Twidroid (melhor aplicativo para o Twitter).

Bateria

A bateria dele não dura muito, porque o 3G, Wi-Fi e GPS ficam ligados direto e isso consome muito, mas nada que levar o cabo na bolsa e poder carregá-lo em um computador também, o que facilita muito.

Teclado Qwerty

É a primeira vez que utilizo um aparelho com teclado Qwerty, posso dizer que ele facilita muito a vida de que twitta direto. Mas deixa o celular mais grosso e pesado (um pouco mais pesado que o Iphone).

Plano de dados

Se você pretende comprar esse aparelho é necessário fazer um plano de dados com sua operadora e lembre-se que ele consome muitos dados diariamente. Eu possuia um plano de 100MB e já fiz a migração para um plano de 500MB, já que ele está consumindo uma média de 10MB diariamente.

O celular me surpreende cada dia, ainda tem muita coisa para aprender, mas posso dizer que ele é maravilhoso. Recomendo e não me arrependo de não ter comprado outro iPhone.

Abaixo adicionei um vídeo que explica e mostra como o aparelho funciona.





Marina Iris - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018