16 maio, 2018

MILAGRE PARA OS CABELOS: MITOS E VERDADES SOBRE PANTOGAR

Evitar a queda de cabelo e finalmente conquistar fios fortes e brilhantes é o sonho de quase todo indivíduo. Isso porque os cabelos funcionam como uma espécie de cartão de visita, sendo parte fundamental de uma boa aparência. Uma das soluções mais eficazes para solucionar a queda de cabelo é o suplemento vitamínico Pantogar.

Há algum tempo esse medicamento aparece no mercado como uma “solução milagrosa” para quem quer acelerar o crescimento de cabelo. Em meio a toda essa super popularidade, é natural desconfiar das funções e promessas do remédio, né?

Separamos algumas informações para você saber o um pouco mais sobre pantogar.

Pantogar funciona?

A resposta aqui é: depende. Pantogar é um suplemento vitamínico usado para combater alguns casos de calvície, queda de cabelo e surgimento prematuro de fios brancos. Muitas pessoas se frustram ao não notar um crescimento acelerado dos fios ou uma resolução dos problemas de perda de cabelo. Isso porque, primeiramente, o objetivo desse remédio não é fazer o cabelo crescer rápido.

Pantogar age reativando o ciclo de crescimento capilar, isto é, fazendo com que osfios em fase telógena – última fase do ciclo capilar – sejam reativados e não caiam. Além disso, o remédio também aumenta a atividade metabólica na raíz do cabelo e supre as necessidades da fibra capilar. O aumento do metabolismo capilar realmente faz com que os fios cresçam visivelmente mais rápido, porém é justamente porque anteriormente o processo não ocorria de forma correta, saudável ou equilibrada que esse benefício pode ser notado. Se o seus fios já possuem um crescimento natural eficiente, Pantogar não os fará crescer mais rápido, mas pode ajudar a deixar os fios mais encorpados e sadios graças à presença de cistina, vitamina B5 e queratina na fórmula.

Para usuários de mais de 39 países, o suplemento vitamínico apresentou resultados satisfatórios no primeiro trimestre de uso, deixando os fios mais fortes, resistentes, encorpados e diminuindo exponencialmente a queda de cabelo. Se você quer garantir que seus fios cresçam saudáveis, no tempo certo e ainda mais macios e brilhantes, Pantogar é uma excelente escolha.

Pantogar engorda?

O número de vezes que essa pergunta aparece relacionada ao uso do remédio para crescer cabelo mostra um dos perigos da internet: a disseminação de fatos não-científicos. Na bulo do medicamento e em uma análise adequada dos componentes é impossível identificar qualquer ativo que cause o aumento de peso.

Para se ter uma noção, cada uma das cápsulas do medicamento possui cerca de 0,5 calorias, valor energético equivalente a cerca 20 grãos de arroz. Avaliando também os componentes gerais, não é possível afirmar que nenhum deles estimula o apetite ou o aumento de peso. A bula do remédio, informa que é obrigado listar todos os efeitos colaterais causados pelo uso, também não cita nenhuma reação adversa relacionada de forma direta ou indireta ao ganho de peso. Ou seja: Não, não há nenhum indício de que pantogar engorda.

Pantogar é útil para todos os tipos de queda e problemas de cabelo?

Apesar de ser eficaz para quase todos os tipos de problemas capilares que envolvem queda e enfraquecimento, há casos em que Pantogar não possui atividade, como nos casos de calvície hereditária. No entanto, por ser composto por diversos nutrientes e vitaminas, o medicamento pode ser utilizado para os seguintes
quadros:

● Queda de cabelo difusa
● Fios fragilizados, finos e quebradiços
● Fios danificados pelo sol ou expostos diariamente ao calor excessivo
● Unhas frágeis, com textura e trincadas
● Prevenção dos fios brancos

Qualquer pessoa pode usar pantogar?

Por ser basicamente um complexo vitamínico , Pantogar possui um baixo quadro de contraindicações. O remédio é desaconselhado apenas para gestantes antes do quinto mês de gestação, crianças com menos de 12 anos e pessoas com hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula. Nossa recomendação é sempre recorrer a uma consulta médica para checar se o uso é permitido antes de adquiri-lo.

Pantogar é composto somente de itens naturais?

É verdade. Pantogar é, além de um tratamento médico, um suplemento vitamínico composto de vitaminas e minerais que, em grande parte, já são produzidos pelo corpo ou são encontrados na natureza. A função desse remédio para crescer cabelo é restabelecer os níveis ideais dos nutrientes no corpo, permitindo que todas as funções orgânicas funcionem perfeitamente. Pantogar é formulado com os seguintes compostos:

● Vitamina B1: aumenta a atividade metabólica na raiz do cabelo, possui ação
antioxidante e protege as células dos radicais livres;

● Vitamina B5: importante para os processos de divisão e regeneração celular, para o processamento de nutrientes e para a produção de hormônios e glóbulos brancos no sangue;

● Cistina: recompõe a fibra capilar, contribui para o funcionamento natural da raiz e possui ação antioxidante;

● Queratina: protege o interior do cabelo contra a ação de agentes externos, ajuda na saúde e aparência dos fios;

● Levedura Medicinal: estimula a criação de novas células e é fonte de vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, cobalto e iodo;

● Ácido aminobenzóico: evita o surgimento de fios brancos, bloqueia os efeitos dos raios ultravioleta e restaura a cor natural do cabelo em alguns casos;

Como tomar Pantogar?

Pantogar é um medicamento de uso oral e deve ser consumido inteiro, sem mastigar, acompanhado de água, antes ou durante as refeições. As recomendações de uso são:

● Adultos: três cápsulas por dia – uma a cada oito horas;

● Crianças a partir de 12 anos de idade: duas cápsulas por dia – uma a cada 12 horas.

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário