Meu abdômen + exercícios

Desde que comecei minha mudança de vida, um dos meus objetivos sempre foi ter um abdômen definido, porém achei que isso seria um sonho, pois eu tinha muita gordura na barriga e flancos nas laterais e pensava que eliminando essa gordura sobraria pele, porém uma das coisas que me ajudou muito foram as várias sessões de drenagem linfática e endermologia que eu fiz com a Giovana Estética.

Hoje meu abs já está bem mais saquinho e começando a definir, ainda está longe do que eu quero (sei que muita gente acha feio, mas eu gosto e respeito o gosto de cada um), porém já estou bem feliz. É uma luta diária, mesmo porque eu não faço dieta restritiva, que me ajudaria muito a conseguir os resultados mais rápidos.

Abaixo vocês podem conferir a evolução do meu abdômen em 2013:

Meu treino hoje está dividido em A (quadríceps + tríceps + bíceps), B (ombro + abdômen), C (aeróbico) e D (posterior de perna + peito + costas).

Vou postar alguns vídeos de exercícios que faço para o abs:





Não faço todos esses exercícios no mesmo dia, mas gosto de variar um pouco a cada treino. Sempre executo 3 séries de 15 repetições!

Vocês podem acompanhar meu dia a dia, me seguindo no Instagram –> @marinairis

Gostaram deste tipo de post? Querem que eu mostre os outros exercícios que faço para os outros músculos?

You may also like

22 Comentários

  • Oi Mari,
    Gostaria de saber se voce toma o PHENBUTEROL, pois comprei ele pela internet, mas nao chegou.
    E gostaria de saber se relmente ele ajuda na queima de gordura.
    Aguardo sua resposta se puder..
    Grande beijo..
    Ju.

  • Marina, sempre fui magra, porém sempre tive como vc falou uma barriguinha e flancos. Depois que comecei a malhar, mh barriga diminuiu mt, os flancos tb. Acontece que tem aquela gordurinha pentelha que não sai por nada. Daí que faço aeróbico todos os dias, e acho que isso atrapalha um pouco meu ganho de massa magra, que não evolui mt, apesar dos esforços. Pensei em diminuir no aeróbico para dia sim dia não mas tenho medo da barriguinha voltar a crescer. Por favor me dá uma dica. Adoro seu blog e seu insta tb, me ajudam mt. A sua dieta me motiva pq me faz sentir que é possível sabe, que é real… não aquelas loucuras super restritivas que vemos por aí!!! Bjs

  • Oi Marina, acabei de con-ecer seu blo- (meu PC está sem umas letras!rsrs). Nossa, fiquei muito motivada com sua -istória!!!! Queria que vc me tirasse umas dúvidas, se puder! 1) Qto tempo por dia vc passa na academia? Per-unto isso, pq quero saber se é possível uma pessoa “normal”, que trabal-a o dia todo, tem 2 fil-os pqnos… ficar com um corpo maravil-oso como o seu… Coloquei esta meta para 2014, mas nao dispon-o de muito tempo por causa das crianças… 2)Outra coisa, em quanto tempo vc conse-uiu seu objetivo? Beijo e muitos parabéns pela sua conquista e superaçao! (Ainda estou no time que nao acredita que seja possível, mas quero muito mudar. Preciso de começar ver al-um resultado para crer! rs Entrei -oje no desafio dos 15 dias para o bumbum… rs rsrs Vamos ver se consi-o!!!! ) Até!

  • Oi Mari, acabei de conhecer seu blog através do da Pripoka.
    Adorei seu corpo está belíssimo continua no seu objetivo o que importa é vc se sentir bem.
    Há, atualmente qual é o seu manequim? (tipo numero que veste 36, 38, 40)
    beijos.

  • Muito bom o post mas seria possível você postar seu treino A, B e C dos primeiros 3 meses em que começou a malhar? É que para quem está começando na musculação talvez fique difícil seguir um treino tão avançado. Enviei e-mail para você já faz tempo e seria muito bom saber sua resposta.

    • Gostei da ideia Rita, tb gostaria de saber…
      Queria saber tb se vc faz aeróbico só 1x na semana? Preciso emagrecer e seu blog e instagram foi o ponto de partida pra isso, vc está muito linda!!!

  • Esqueci de falar dos braços: minha maior neura é o “tchau”, tem dicas??? Bjuu e super obrigada novamente.

  • Marina, vc está linda demais!! Parabéns MESMO!
    Vc toma suplementos? Poderia nos passar sua rotina considerando alimentação, suplementos e atividades físicas? Estou muito curiosa para saber.
    Vc tem ideia de quantas sessões de drenagem linfática e endermologia vc fez? Sei que cada uma responde de uma forma, mas é só para ter uma ideia.
    Super obrigada. Beijo!!

  • Oi Marina to curtindo muito os seus posts! Queria saber se no inicio vc demorou para conseguir emagrecer? Nao consigo emagrecer de jeito nenhum ta muito dificil! 🙁

  • Adorei o post Marina. Alguns educadores físicos não se atualizam e acabam sempre tendo uma visão limitada dos exercícios para passar para os alunos das academias, e aqueles que nao podem pagar um personal, como eu, acabam prejudicados. Por isso, adoro posts com dicas de execução de exercícios diferentes como esse (tipo os da Pugliese também). Ja li você falar que no inicio você fazia mais aeróbico… com que frequência era? Obrigada.

  • Oi mari! Que barriquinha mais lindaaaaaaaaa, você pensou que nunca conseguiria? Eu acho que não consigo! Mas tenho foco, faço bastante exercícios, mas tenho preguiça e ás vezes desanimo. kkkkk Tenho barriga, não tantoooooooo, mas tenho e não vejo a hora de ficar assim como você. Usar QUALQUER roupa, ainda mais as blusinhas que marcam. Meu sonho! Ameii, vou tentar fazer, vamos ver se consigo. No “começo” é uma dor imeeeeeeeeensa né? To sofrendo! hahahha

    Depois te conto os resultados, minha inspiração é você. E você vai conseguir realizar o resto do seu objetivo. Eu acredito! <3 Um super beijoooo lindona!

    http://www.hellomodaa.com

  • Oi Mari!! Eu ameiii este post, tenho 65kg e 1,73 de altura quero perder 8 kg e ficar assim como vc #foco haha. Você é a minha inspiração! Tenho barriga, não tantoooo, mas tenho. E não vejo a hora de ficar assim, sequinha. Ô sonho! Sem falar que usamos

  • Oi Marina, tudo bem?
    Conheci sua história através da Revista Boa Forma, e desde então venho acompanhando seu dia-a-dia pelo seu blog – que me serve como fonte de inspiração quando estou desanimada querendo largar tudo…rs.
    Nesse post você mencionou que seu treino é dividido em 4 etapas, certo? Isso significa dizer que você só treina uma vez por semana cada grupo muscular? Como você faz?
    Fico aguardando sua resposta.
    Em tempo: Parabéns pela Superação.
    Um super Beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *