Maquiagem básica e rápida

Com a correria do dia a dia, não é fácil estar sempre bonita. Escola, faculdade, trabalho, curso, namoro, passeio com as amigas, enfim, são muitos compromissos. Eu, desde a escola e mesmo na faculdade, nunca gostei de dedicar muito tempo à maquiagem. Em ocasiões especiais, como sair com o namorado ou ir a uma festa especial, acho que fazer um make caprichado faz parte do ritual de se preparar e até de compor aquela ansiedade gostosa. Agora, na rotina da semana, prefiro fazer um make super básico em 5 minutinhos e gastar o resto do tempo dormindo, lendo ou curtindo minha casa. Bom, por causa disso tudo, eu criei uma “técnica” para realmente ficar pronta em 5 minutos. Então, se você é como eu, ou mesmo se adora passar mais tempo fazendo um make caprichado mas precisa de uma opção rápida para “emergências”, dá uma olhadinha no meu passo-a-passo.

1. Escove os dentes e faça a escova/chapinha no cabelo (se for o caso). Isso porque, se você mora em uma cidade quente e fizer a maquiagem antes, ela vai derreter antes de você terminar o cabelo. Já a escovação dos dentes, se você esquecer e for lembrar depois de passar o pó, pode estragar um pouco na hora de “enxaguar”.
2. Faça a higiene da pele de acordo com o seu costume (sabonete, tonificante, hidratante etc) e já aproveite para passar o protetor solar.
3. Passe um corretivo na região dos olhos e possíveis manchinhas.
4. Passe o pó. Não se esqueça de passar também nas orelhas e no pescoço, para não dar diferença de tom. Além disso, para ter este efeito básico e simples, eu passo bem pouco pó mesmo, e nem uso base.
5. Passe lápis na linha d’água.
6. Enquanto o lápis vai “desbotando” porque vai depositando a cor na parte superior dos olhos, aproveite para passar o blush e pentear (ou preencher, como for do seu costume) as sobrancelhas.
7. Retoque o lápis na linha d’água.
8. Finalize os olhos com o rímel. Eu uso apenas uma camada, para ficar bem natural.
9. Termine com um batom ou um gloss clarinho. Aproveite que está com eles na mão e já coloque na bolsa para poder retocar. Agora, é só pegar a bolsa e sair.

Vocês devem ter reparado que, além da base, eu também não usei sombra nem delineador. É que, no dia a dia, eu prefiro não usar, por dois motivos: primeiro porque eles costumam demorar mais, até porque tem que caprichar mais, e segundo porque eles são os produtos com maior chance de dar errado (você esfuma errado, as cores não combinam, e o delineador não precisa nem comentar, né, gente). Mas, caso vocês gostem ou tenham tempo, podem usar também. Para facilitar, eu fiz uma bolsinha só com esses produtos que eu uso na maquiagem da correria, para não ter que achar o pó certo ou o batom certo na bagunça bem na hora da pressa. Bom, é isso, meninas, espero que colabore com alguma coisa.

You may also like

1 comentário

  • Eu também gosto de uma maquiagem bem rápida e básica de manhã antes de ir para o trabalho, a única coisa que faço a mais é passar um pouco de base para uniformizar o tom da pele, mas nesse calor uso a da Tracta que é cobertura leve, então fica super natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *