Please assign a menu to the primary menu location under menu

Manual do bom espectador

Olá, meninas e meninos, tudo bem? Sabe quando você espera dias, semanas, para assistir “o” filme ou então “aquele” episódio final da sua série favorita, e aí, de repente, aparece aquela pessoa desagradável que consegue estragar tudo? Pensando nisso, que já me aconteceu várias e várias vezes, hoje eu resolvi fazer um pequeno manual para o bom espectador. Eu começo aqui com algumas dicas e vocês continuam nos comentários, ok?

1. Não use perfume e desodorante como se não houvesse amanhã. Lembre-se que nem todos amammmmm a mesma fragrância que você e algumas pessoas têm alergia a cheiro forte (como eu!!). Pense: se todo mundo colocar a mesma quantidade de perfume que eu, será possível convivermos por 2 horas numa mesma sala sem janela? Só saia de casa se a resposta for sim.

2. Tudo bem você comer sua pipoquinha e seu chocolate, com aquele refrigerante geladinho. Mas, gentem, por favor (leia meninos) mastiguem de boca fechada!

3. Vamos combinar que o cinema tem, por essência, uma aura meio romântica, favorecendo o aparecimento de beijinhos e amorzinhos. Mas, pessoal, atenção: cinema não é motel. Combinado?

4. Não fure filas. Ninguém gosta de esperar, mas é um mal necessário a fim de mantermos a civilidade. Então, aguarde sua vez que você chega lá. E alguém sabe qual é o cúmulo do fura-fila? É quando o engraçadinho pergunta para a pessoa da sua frente se ele pode entrar atrás dela. Não é piadinha, aconteceu comigo (várias vezes).

5. Para os apressadinhos: você já viu aquele filme, ou o season finale da série do momento? Bom para você! Mas tem gente que ainda não, então nada de ficar dando uma de spoiler, ok?

6. Outro recadinho para os herdeiros de Sherlock Holmes: você nunca viu o filme antes, e está nos primeiros 10 minutos, mas já tem certeza a-bso-lu-ta de que fulano é o assassino. Ou pior: agora você também desvenda a doença dos pacientes de House. Por favor, guarde suas incríveis descobertas para si mesmo. Nós, pobres espectadores, preferimos curtir a emoção de descobrir na hora certa.

7. Para os que foram abduzidos: você que passou a novela inteira em outro planeta, na companhia de nossos colegas ETs, não queira entender a história toda enquanto assiste ao último capítulo. É o nosso momento de chorar, rir, e nos vingar dos vilões: explicar cada cena, e cada personagem, atrapalha e enche o saco!

8. Para os experts: no momento mais emocionante do filme, quando todos já estão com lágrimas nos olhos, surge o comentário do expert alertando para um efeito de 3D que ficou ruim. Mesmo que seu amigo no cinema (ou mesmo em casa) também goste de ver erros da produção, fale baixo: nem todos são obrigados a perder a emoção do filme em troca de zoar o produtor, ok?

Crédito da foto: Desconhecido

E então? Vocês concordam com as dicas? Alguém me ajuda acrescentando outras nos comentários? Beijinho e até semana que vem!

The author: Marina Iris

Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

3 Comments

  • Essa da fila aconteceu comigo na escolinha quando eu era tipo segunda série. E ainda foi mais elaborado, a pessoinha furona pedia a frente da pessoinha que tava na minha frente, e depois a primeira dava a frente pra segunda, ou seja, o furão entrava na minha frente… hahahaha. Não acredito que pessoas com mais de 10 anos façam isso, é ser cara-de-pau demais… eu expulso na hora.

    E o que mais me incomoda em cinema é

    1- fdps mal educados que ficam CHUTANDO sua cadeira, por esse motivo eu sempre sento na última fileira do cinema.

    2 – gente que fica conversando o tempo todo… putz, isso me tira do sério demais!

Leave a Reply