Em “John Carter – Entre Dois Mundos“, o personagem John Carter (interpretado por Taylor Kitsch) acaba sendo transportado para Marte, onde está ocorrendo uma guerra civil e o único acordo de paz que parece possível envolve o casamento forçado da princesa Dejah Thoris (Lynn Collins).

O filme mostra como John Carter terá que entrar nessa guerra, tendo ao seu lado personagens carismáticos como a personagem Sola e o bichinho marciano, Woola, que parece um cãozinho de outro planeta.

O personagem foi criado em 1912 e faz parte de uma série de livros de autoria de Edgar Rice Burroughs, que é também criador do personagem Tarzan. Andrew Stanton, diretor do filme, disse ser fã da história desde a sua infância. Uma curiosidade é que Andrew até então só havia trabalhado em animações, tendo dirigido “Procurando Nemo” (2003) e “Wall-E” (2008).

Embora não tenha feito o esperado sucesso em sua estreia nos EUA, aqui no Brasil o filme atingiu o primeiro lugar nas bilheterias quando estreiou no início do mês. Aos fãs de ficção científica e aventura que acham o filme uma boa opção, ainda dá tempo de correr pros cinemas.