Please assign a menu to the primary menu location under menu

Maio chegou e o friozinho se aproxima cada vez mais. Só que nosso país tropical nem sempre permite produções incrementadas com peças quentes (e lindas), né? Vejo cada look incrível, com direito até a neve de plano de fundo, e fico só babando! Claro que algumas cidades brasileiras tem um clima que permite investir em roupas invernais, mas acho que várias garotas sofrem do mesmo mal que eu: a invejinha (branca!) de quem pode abusar de trench coats, botas, cachecol, luvas, etc.

Queria um frio desse!

Então resolvi fazer um post com algumas sugestões de looks para um inverno que não é tão frio assim. São propostas pra pessoas que enfrentam só uma fresquinha mesmo e vez ou outra uma queda maior de temperatura, mas mesmo assim não querem abrir mão das tendências dessa época do ano.

Adoro a ideia de usar camisa aberta como um casaquinho e se for transparente acho melhor ainda. Fica lindo, protege de um ventinho incômodo e dá muito charme à produção. O primeiro look merece destaque pelos tons neutros e o segundo porque tem uma pegada color block. Outra coisa que eu gosto muito é meia-calça! As estampadas deixam o resultado da produção bem mais interessante.

O blazer é uma peça clássica que ultimamente voltou com tudo. Em temperaturas não muito baixas vale usar com shorts, saias ou vestidos curtos e se o ventinho incomodar basta adicionar uma meia-calça. Destaque pra o terceiro look e o contraste das cores (estou oficialmente apaixonada por essa tendência!).

Por fim vou falar de peças coringa que todo mundo tem no armário. Jaqueta de couro, jeans ou moletom, pashminas, lenços, cardigãns e etc estão sempre presentes nessa estação, então o legal é combiná-los de forma inovadora pra dar vida ao visual. Misturar texturas, cores ou acessórios marcantes são algumas das opções.

São nesses tipos de look que eu vou me inspirar nesse inverno, e você? Gostou de algum em especial?

Imagens: LookBook.nu

10 Comments

  • Credo gente, eu queria morar mais pra cima e poder usar uma saia com meia calça por baixo, um vestido, sei lá…aqui em Lages, Santa Catarina, tem lugares isolados que nevam no inverno e aí você tem que sair com pijama por baixo da calça, 675 blusas e não tem nada de divo nisso HAHA não invejem.

    Bjs ;*

  • Adoro esses tipos de roupa meia estação, aqui em curitiba o frio já tá chegando e tá bem na época de usar essas roupas, mas achei o ultimo look com estilo navy o mais interessante 😉

    • São muito lindas, né? Também adoro. Queria muito poder usar!

      Adoro esse estilo, as cores e combinações são lindas! Esse look é da Nicole Bernardes, do blog o fantástico mundo de nicole. Tem muita inspiração legal lá 😉

    • Com esses comentários vcs tão me deixando com um pé atrás com o frio! heuehueu

      Eu nem queria assim demaaais. Se pelo menos no inverno aqui esfriasse um pouquinho, eu já tava feliz. É calor demaaais! rs

      Beijo Vanessa

  • oi Marianna!!!

    Eu moro em cidade geladaaaaaaaaaa hehe

    Moro em Santa Rosa no RS..

    Não é a cidade mais gelada do estado mas tem vezes que a temperatura chega a ficar negativa..

    Realmente os looks dessa época são lindos e a gente fica super elegante… mas eu prefiro o verão;…

    pq mesmo que vc esteja bem agasalhada… se sair de casa e bater o vento frio no rosto já é ruim demais…. hehe

    é ruim pra levantar da cama quentinha….

    pra tomar banho….

    a não ser que vc tenha a casa toda climatizada…

    eu não tenho $$$ hehe

    beijos

    • Oi lindinh@!

      Rapaz, um frio negativo desse eu não queria não.. Mas uma fresquinha eu aceitava rsrs

      Minha cidade é muito quente mesmo. No verão é só uma blusinha mesmo, não dá pra mais naaada que o clima não deixa. E no inverno não muda muito, só chove mais. Mas mesmo assim não esfria quase nada.

      Ahh, e se eu morasse num lugar frio, com certeza a maior dificuldade seria levantar da cama! Já sofro normalmente, imagina no friozinho! rs

      Beijoo

Leave a Reply