Meninas estou muito feliz, consegui em 47 dias de RA (Reeducação Alimentar) + AF (Atividade Fisica) atingir meu primeiro objetivo que era chegar nos 68kg \o/.

Não foi nada fácil, mas com o tempo consegui ficar longe dos doces, hoje eles nem me fazem falta. Aos poucos vamos aprendendo a comer corretamente e adicionar as frutas e os integrais no dia-a-dia!

A partir de agora vou compartilhar com vocês um resumo das fotos que tiro na semana e adiciono no meu Instagram -> me siga lá: @marinairis.

Estou fazendo musculação incentivada pelo meu “personal” marido de segunda à sábado, não falto nenhum dia. Os resultados que estou tendo me animam a ir todos os dias na academia.

1. No domingo também não deixo passar em branco e junto com meu parceiro intercalamos entre corrida e caminhada (ainda não estou 100% para só correr, mas já estou correndo mais de 1 km direto), com isso no final da tarde fizemos um pouco mais de 8km. A sensação é muito boa, estou adorando essa nova fase na minha vida…

Para quem me perguntar sobre o aplicativo do iPhone que estou usando na caminhada, ele se chama NIKE RUNNING. O app utiliza o GPS do celular para calcular o percurso, tempo e até quantas calorias foram gastas. É ótimo e eu recomendo, não é preciso comprar o chip para colocar no tênis… além de tudo é FREE!

O mais legal é que depois você pode compartilhar o seu percurso nas redes sociais.

2. A segunda foto é uma sobremesa que fiz no domingo a noite: Waffle light integral Forno de Minas + bananas + sorvete de creme Molico. Uma delícia, principalmente neste calor!

3. Na terceira foto mostro como são os meus “lanchinhos” entre as refeições, normalmente é um iogurte Corpus Light (morango ou salada de frutas) com 1 colher de sopa de CHIA.

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: “suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores”.

· Combate inflamação: “a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite”.

· Desintoxica: “a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes”.

Você pode encontrar mais informações no site mdemulher.

Estou fazendo o uso da semente a mais de 15 dias e não largo mais. Ela pode ser encontrada em mercados e em casas que vendem produtos naturais. Não é muito barata, eu pago por 150g uma média de 15 reais.

4. Foto tirada do jantar pós-treino: Frango em cubos + palmito + brócolis + batata-doce + vagem + cenoura. Pode parecer pouco para saciar a fome, mas não é. Para quem se alimenta de 3 em 3 horas, esse prato alimenta e muito.

A batalha contra o peso continua, força meninas… Me digam como anda o #ProjetoVerão de vocês!