10 • abril • 2016

Gravidez e Depilação a Laser não é uma boa combinação!

Gravidez e depilação a laser não é uma boa combinação. Realizar o procedimento na gestação não é recomendado.

“Não se sabe de fato se isso traz desconfortos específicos ao bebê, as pesquisas não conseguem ser elaboradas pela possível chance de risco, por isso é melhor não fazer o procedimento”, orienta a ginecologista obstetra Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz.

gravidez e depilacao

A depilação com cera quente ou feita com lâmina pode ser feita sem restrições.

Apesar de não existir estudos em grávidas, o procedimento pode ser considerado seguro, pois a penetração destes lasers não vai além de milímetros além da epiderme. No entanto, se possível, o procedimento deve ser evitado pelo risco de hiperpigmentação da pele, manchas escuras que aumentam durante a gestação por conta dos hormônios próprios deste período“, explica a Dra.Tatiana Jerez, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Não existem estudos significativos sobre o assunto, por isso a Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, optam por não indicar este método de depilação na gravidez, por precaução e devido aos riscos de problemas relacionados a hiperpigmentação da pele.

Na minha gravidez sem saber que não era recomendado, fui na Espaçolaser e eles sendo uma empresa responsável e extremamente dedicada ao bem estar e segurança de seus clientes, não realizam o laser em mulheres grávidas!

Fontes: 1, 2 e 3.



By Marina - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017