27 • janeiro • 2014

FitBloggers: Autoimagem

Nasceu em 2104 um projeto muito legal chamado FitBloggers:

Oito blogs do universo saudável se juntaram para compartilhar com todos suas opiniões sobre os mais diversos questionamentos e dúvidas que surgem quando nos damos conta que emagrecer e buscar uma vida saudável vai além da comida.
Durante o ano de 2014, em todo dia 25 de cada mês, você verá um tema ser abordado por diferentes óticas. Esperamos que você curta e sinta-se à vontade para se juntar à discussão!

São eles: Adeus Obesidade da Tamy, By Marina, Meu Manequim 40, mude.me, Não Mais Fat, Oh, Saúde!, Projeto Magrelete e Santa Dieta.

O nosso primeiro tema e referente ao mês de Janeiro é sobre a autoimagem.

Acho que todos podemos concordar que mais de 90% das pessoas não estão contentes com sua imagem ou aparência. Sempre acharemos algum defeito em nós mesmos, mesmo que seja imperceptível para outras pessoas.

No meu caso, eu sempre foi magra até meus 18 anos, usava roupas justas e curtas (amava!), mas com a vida sedentária que comecei a levar depois dos meus 18 anos fui me desleixando e parei de me preocupar com meu corpo, já que tinha um namorado que sempre me elogiava, mesmo estando acima do meu peso.


Porém, depois de alguns anos, minha ficha foi caindo, quando eu entrava nas lojas e nada que eu gostava me servia, ai comecei a me “esconder” atrás de roupas largas, sempre usando batas para esconder minha barriga, comecei a usar leggings, pois as calças jeans apertavam na hora de sentar e eu tinha que ficar abrindo o botão. Com isso minha autoestima caiu demais.

Mas quando resolvi mudar e ver que meu corpo estava ficando da maneira que sempre sonhei, minha autoestima melhorou, porém ainda não estou contente com a minha imagem. Acho que preciso melhorar bastante coisa, mesmo meu marido e todos a minha volta dizendo que estou ótima.

Estou aprendendo a parar de me cobrar e aceitar como estou. Sempre que a cobrança ou os defeitos do meu corpo vem na minha mente, vejo minha foto de Antes e Depois e isso me ajuda muito, pois mostra o árduo caminho que passei e que sou mais forte do que imagino.

E vocês, como lidam com sua autoimagem?





Marina Iris - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018