09 • agosto • 2013

Ferrero Fit

Faz tempo que vejo o pessoal dividir receitas de “nutella fake”. E cada vez que lembro de nutella, vem na cabeça um crepe ou um ferrero rocher. Para não sentir tanta culpa, criei o ferrero fit. Espia só:

Ingredientes:

– 4 avelãs sem casca
Nutella fake: 1c sobremesa de requeijão zero + 1cs rasa de cacau em pó 100% + 1cs de adoçante (eu uso o Tal e Qual).

Modo de fazer:

Primeiro a nutella fake: Mistura os ingredientes como der (eu deixei uns 20min a colher de requeijão fora da geladeira, aí ficou mais fácil). Coloca no microondas de 10 a 15seg. Retira e mistura novamente (aí prova e coloca mais adoçante, se quiser).

Tritura 1 avelã ou vá picando com a faca e misture na nutella fake. Eu tenho um mini cortador, que vende nessas lojinhas de utensílios, piquei as avelãs nele.

Pega com a colher a massa da nutella fake, abre bem (na colher mesmo) e coloca no meio 1 avelã inteira. Fecha como se fosse fazer uma bolinha com o auxílio de outra colher (Com a mão gruda muito).

Triture as outras 2 avelãs, coloque num recipiente e cubra bem a bolinha. Junto com as 2 avelãs você pode colocar 1c chá de adoçante, se quiser. Vai ficar mais docinho.

Depois de enrolado eu “mandei pra dentro” hehehe, mas pode deixar uns 10min na geladeira.

Como não contém açúcar e é usado cacau 100% ele fica bem mais forte, sacia mto mais rápido que o ferrero comum. Eu comprei o ferrero para comparar sabor, textura, etc (que delícia de desculpa hein! Hehehehe).

O que notei foi essa diferença do açúcar e a crocância daquela camadinha tipo waffer que o ferrero fit não tem. Mas deu pra sentir o sabor da avelã e a cremosidade da nutella. Delícia pura!

Se você tiver outra receita de nutella fake, testa e nos conta como ficou!

Espero que aprovem!

karyne





Marina Iris - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018