No último post falei sobre a dança para afastar o estresse, essa semana eu venho para falar sobre massagem. É uma ótima forma para aliviar as tensões musculares e evitar que apareçam algumas dores. Porém as massagens podem sair com o custo bastante alto para algumas pessoas e por isso trouxe uma ótima dica: fazer massagem modeladora.

A massagem modeladora

“A massagem modeladora é feita com manobras intensas de amassamento, deslizamento. Essas manobras desencadeiam um processo de estimulação, que propicia melhora na oxigenação dos tecidos, a quebra da cadeia de gordura, além de tonificar o sistema.” De acordo com o site Espaço e Vida.

A técnica é capaz de esculpir o corpo e reduzir medidas sem utilizar aparelhos, apenas com as mãos. E o melhor, pode ser feita em casa mesmo.

O primeiro passo é escolher um bom creme hidratante para que não tenha atrito entre as mãos e o corpo.


Gel-creme redutor & remodelador My Silhouette! – Nívea


Creme anticelulite Perfect Slim – L’Oréal

Agora sim podemos começar o passo-a-passo (repetir cada movimento 20 vezes) :

– Espalhe o hidratante nas mãos. Com uma sobre a outra, na altura do umbigo, faça movimentos circulares, de preferencia no sentido horário.
– Com as mãos bem abertas ao lado do corpo, faça movimentos fortes para baixo, até a altura do quadril, como se estivesse empurrando a gordura. Deve ser feito dos dois lados.
– Abra aos mãos na altura abaixo dos seios, com as pontas dos dedos para baixo, deslize com elas até o abdômen, até que as mãos se encontrem.
– A partir da dobra do bumbum, com os dedos médios e indicadores, faça uma pressão e suba até a altura da cintura. Faça o movimento com as duas mãos, nas duas laterais.

Espero que aproveitem a dica 🙂 Mega beijos!