Fast Alert, um aliado na queima de gordura e no ganho de energia

Ao iniciar o tratamento dietético com atividade física, a redução do peso, preferencialmente gordura, irá ocorrer de maneira simples e sem tanto esforço, sendo o grande problema quando esta perda de peso é estabilizada, pois o nosso organismo não consegue entender que nós estamos em dieta, onde o metabolismo é reduzido naturalmente na tentativa de poupar energia.

Neste momento, novas estratégias seriam interessantes, como o aumento do gasto energético, que pode ser potencializado através da utilização de termogênicos associados ao exercício físico.

Tendo como objetivo, a quebra do efeito platô (estabilização do peso), fazendo com que a queima de gordura permaneça constante. Por isto, sempre digo, nunca restrinja totalmente as calorias logo no início do tratamento, o emagrecimento ocorre através de metas, com a máxima utilização de gordura como fonte de energia e o mínimo de perda de massa muscular, lembrando que é justamente esta massa muscular que irá fazer com que a gordura seja eliminada ao longo do tratamento.

O termogênico FAST ALERT seria indicado para esta situação. Onde o peso começa a estacionar, podendo se destacar no produto a sua tecnologia “Bi-layer’’ um lado da cápsula tem uma rápida absorção e ação, enquanto o outro lado possui uma absorção e ação gradual, garantindo assim 8 horas de efeito termogênico, pois é composto por 280mg de cafeína por tablete, sendo esta, responsável por acelerar o metabolismo, através do aumento da taxa metabólica basal (energia que o nosso corpo gasta para manter as funções vitais), e por mecanismos queimadores de gordura que se dá através da liberação de epinefrina, catecolamina responsável por promover lipólise (quebra do tecido adiposo).

A quantidade de cafeína por tablete para a maioria dos usuários é bem tolerável e efetiva, não apresentando efeitos colaterais, podendo ser utilizada por pessoas saudáveis que estão em busca de um melhor desempenho físico e mental durante o exercício, mas fiquem atentos caso façam a ingestão diária de café ou energéticos, pois como a cafeína possui um efeito dourador de até 8 horas, o que se ingere a mais através de outros alimentos que também contém cafeína é somado, podendo saturar os receptores beta adrenérgicos, onde o usuário terá que aumentar a dose do produto para ter os mesmos efeitos relacionados a disposição comparados a utilização inicial, onde esta alta dosagem é capaz de gerar colaterais como insônia, ansiedade, aumento da pressão arterial e taquicardia.

O termogênico Fast Alert pode ser utilizado logo antes do exercício visando uma melhor disposição física e mental, ou em dias em que não praticamos exercício físico, pois é justamente neste dia que o nosso metabolismo se encontra mais lento, sendo indicado o produto na tentativa de deixar o metabolismo mais acelerado.

Caso o objetivo seja queima de gordura, a dieta deve ser ajustada para o mesmo objetivo, através de uma menor ingestão calórica em relação ao gasto energético diário, de preferência incluindo carboidratos de baixo índice e carga glicêmica, pois caso contrário o hormônio insulina irá permanecer aumentado na corrente sanguínea, impedindo a ação dos hormônios queimadores de gordura como GH, cortisol e epinefrina.

Nunca utilize todas as estratégias de forma potencializada logo no inicio, tenha sempre as cartas na manga para o momento em que a perda da gordura irá se tornar difícil. Para este caso, a utilização de termogênicos como o Fast Alert pode ser uma excelente estratégia.

Escrito por Nutricionista Bricio P.R. Geraldeli. (CRN: 7394)
Brício Geraldeli é Nutricionista Esportivo formado pela faculdade Unis (Centro Universitário do Sul de Minas) em Minas Gerais. Possui pós-graduação em Nutrição Clínica pela Unifal.

You may also like

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *