Farinha ou Farelo (Oat Bran) de Aveia, qual a diferença?

Oi pessoal! Esse é o meu primeiro post no By Marina, espero que gostem 😉

Primeiramente, gostaria de me apresentar. Sou Karyne, gaúcha, adoro testar receitas fit e vou dividir essa experiência com vocês aqui. Conheci a Marina através do Instagram e assim como vocês, virei FÃ! Então PENSE na alegria de ser colaboradora aqui!

Antes de publicar receitas, gostaria de dividir com vocês a diferença entre Farinha e Farelo de Aveia, pois verão seguido em minhas receitas. Qual a diferença? Simples.

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Farinha de aveia é obtida da parte mais interna do grão. Farelo de Aveia é obtido da camada externa do grão. A farinha perde na carga de fibras enquanto o farelo possui maior concentração.

Ambos auxiliam no bom funcionamento do organismo e proporcionam saciedade. O farelo de aveia, por conter alto teor de fibras solúveis, torna-se mais eficiente na propriedade de reduzir e manter baixos os níveis de colesterol sanguíneo.

A partir da tabela nutricional podemos perceber que o Farelo de Aveia é menos calórico, contém menos carboidrato, maior percentual de proteína e fibras, apesar de um pouco a mais de gordura.

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Por esse motivo, quase sempre escolho ele em minhas receitas (indicação de nutricionista). Fale com sua nutricionista para saber o que é mais indicado à sua dieta alimentar e seus objetivos. O meu é ganho de massa muscular e perda de peso.

O próximo post será uma receitinha com o querido Farelo de Aveia – Oat Bran!

Até a próxima. Bjs!

Fonte: Quaker.com, belezaesaúde

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