Faça você mesma sua maquiagem de noiva!

Gata, você vai casar? Tá na pindaíba e não dá pra contratar maquiador?

Não, não te deixaremos sozinha nessa ameega! Vem cá ver como você pode fazer essa maquiagem, passo a passo (Uh beibe!)! Com essa onda toda de casamento DIY (o meu foi quase todo assim), algumas noivas gostariam de fazer sua própria maquiagem, eu acho lindo e super válido!

O lance é o seguinte: Você vai casar, certo? Certo. Vai fazer maquiagem, certo? Certo. Vai tirar muitas fotos, certo? Certo! Então fofeenha, se joga na maquiagem com acabamento matte, ou opaco. Ela tem um efeito LEEEENDO nas fotos.

Sombras com muitos brillhos (com muito shimmer) tendem a “espalhar” a luz e deixar as cores da sombra mais fracas nas fotos, saca?

1

Vamos lá então!

2

1) Olho pelado! Uuuuuh!

2) Olho seminu com corretivo Kryolan e Primer Potion Urban Decay.

3) Marquei o côncavo com sombra marrom opaca, Cinnabar Mary Kay, no caso. Esfumei bem.

4) Com um pincel lápis aplico sombra preta, Coal Mary Kay, de forma mais precisa, por cima da sombra marrom em todo o côncavo dos olhos e no canto externo fazendo um “V”.

3

5) Esfumei a loucura toda, tomando cuidado para a sombra preta não descer muito para a pálpebra móvel.

6) Com um pincel fininho aplico a sombra preta (Coal) na linha inferior dos olhos, deixando o terço interno livre (para dar a impressão de olhos maiores).

7) Aplico sombra bege clara opaca (Sweet Cream, Mary Kay) na pálpebra móvel e esfumo levemente o contorno com a sombra preta.

8) Aplico delineador (abençoado Milani) fazendo um traço médio (mas você pode fazer mais grosso também, tá?) Faça com que o “puxadinho” do delineador encontre a sombra preta, deixando os olhos mais “gateados”.

4

9) Neste tuto não usei, mas você super pode usar cílios postiços inteiros. Aplique-os e depois retoque o delineador. Preferi aplicar alguns tufinhos no canto externo dos olhos, para alongar mais o olhar. Iluminei a parte interna com a Sweet Cream. Apliquei também lápis bege na linha d’água inferior.

10) Eu estava querendo terminar o tuto já, quando lembrei de preencher a sobrancelha. GENTE, maquiagem bafônica e sobrancelha falhada e sem preencher é igual a sair só de sapato na rua. NÃO DÁ!

O look do olhar da Noiva Clássica fica assim ó:

5

Gostaram? Acho muito dygno para uma noiva Clássica. A pelede noiva pode ser feita como no post de contornos que postei semana passada, boa cobertura e finalização perfeita!

As sombras da Mary Kay têm ótima pigmentação e durabilidade, e o preço é super justo né?

Bejinho e até semana que vem!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *