Estou praticando e conhecendo os benefícios do Yoga

O Yoga é originária da Índia e uma antiga prática que consiste na união e equilíbrio entre o corpo e a mente. Através do auto-conhecimento e da perfeita integração com o mundo exterior, ele leva a um estado de harmonia, paz e serenidade.

Seus benefícios são:

– A nível físico: proporciona um corpo saudável e bonito, dando sensação de bem-estar e alegria de viver.

– A nível mental: ao oxigenar fortemente o cérebro, estimula a concentração, o discernimento e a serenidade ao reduzir e anular o “stress” do dia a dia. Aumenta também a eficácia da mente ao proporcionar capacidade para tomadas de decisão rápidas e inspiradas.

– Contribui também para aprimorar as funções psico-motoras ao melhorar o equilíbrio, a função cognitiva, as funções integradas do corpo e a coordenação motora. Esta prática contribui para o aumento da firmeza, destreza de habilidades, força de apreensão e percepções aprofundadas.

Comecei a prática do Yoga com a professora Amanda Carvalho a poucas semanas e já me apaixonei!

Como sou nível INICIANTE, o Yoga exige muita força e elasticidade do corpo (a força eu tenho um pouco, mas minha elasticidade é ZERO….kkkk), então posso dizer que vou precisar praticar muito até melhorar, como vocês podem ver na foto abaixo:

Não fácil, estou com dores musculares no corpo todo (me lembro de quando comecei a treinar musculação, fiquei semanas com dores), mas isso mostra o quanto esta prática trabalha todo o corpo! Adoro essas dores 🙂

Estou aos poucos aprendendo a respirar corretamente, a ter equilíbrio e principalmente a me conhecer.

Quem for de Bauru e tiver interesse em conhecer melhor o Yoga e fazer uma aula pode entrar em contato com a Amanda Carvalho. Eu recomendo!

Fonte: Emforma.net

You may also like

1 comentário

  • Parabéns por todas as suas conquistas!!
    Sou muito sua fã, quando fiquei sabendo que voce é de Bauru fiquei mais animada ainda, pq a gente sempre pensa, “aah só pessoas de metrópoles tem essas historias, conseguem tudo que vc conquistou”. Me inspiro mto em vc, com seus posts eu me motivo pra ir à academia mesmo dos dias de frio.
    Você merece tudo isso e nunca pare de incentivar os outros!
    Você aconselha algum nutricionista esportivo de Bauru? Aqui em Pederneiras não tem 🙁
    Mais uma vez, PARABÉNS!! quando crescer quero ser igual a você kkkkkkkk bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *