10 jul, 2015

Entrevista Fit: Vanessa Almeida

A entrevistada da semana é a Vanessa Almeida, de 24 anos que mora no Rio de Janeiro e é empresária.

JOGO RÁPIDO:

Peso e manequim antes: 100kg | Manequim: 48
Peso e manequim atual: 64kg | Manequim: 38
Altura: 1.68m
Uma inspiração: meus filhos
Uma meta: encontrar o equilíbrio pra ser saudável sempre
Redes Sociais: Instagram

1. Em quanto tempo emagreceu e há quanto mantém?

Durante toda minha adolescência tomei remédios pra emagrecer. Tinha uma alimentação super desregrada. Mas me achava saudável porque estava magra. Quando fui engravidar tive que parar os remédios e engordei muito, chegando aos 100kgs.

Assim que sai da maternidade, coloquei na cabeça que iria me livrar dos remédios e da vida sedentária. Aos poucos fui me adaptando a nova alimentação e perdendo peso. Demorou 1 ano pra perder tudo que engordei.

2. Qual foi sua primeira mudança?

Foi a cabeça. A cabeça é a chave de qualquer mudança. Me convencer de que eu merecia ser uma mãe saudável pra poder participar da criação dos meus filhos. Quando você coloca na cabeça que é capaz, ninguém segura!

3. O que fez você decidir que queria emagrecer?

Minha auto estima estava no pé. E eu no podia mais ficar escrava de fórmulas de emagrecer. Coloquei uma meta de voltar a me amar.

4. Qual é a sua história em relação ao peso?

Sempre gostei muito de fast food e doces. Minha alimentação era péssima. Meu café da manhã era uma lata de refrigerante com biscoito recheado. Se eu parasse de tomar os remédios, engordava rapidamente e batia o desespero. Tive um problema sério de saúde e fui obrigada a largar as formulas. Fiquei super depressiva pq engordei muito em pouco tempo. E ao engravidar já estava mto acima do que pesava.

5. Quais foram as maiores dificuldades? Como superou?

A maior dificuldade é segurar a gula. Numa casa com crianças sempre tem biscoitos, chocolate e etc… e você abrir o armário e não comer é uma prova de resistência. Aprendi com o tempo que ng é obrigada a abrir mão do que gosta só porque eu estava de dieta.

Então aos poucos fui me adaptando a não sofrer por não estar comendo o q os outros estavam comendo. Com os resultados aparecendo, você vai tendo mais força de vontade de se manter na linha.

6. Você era sedentária ou praticava atividades físicas na época?

Sempre detestei academia. Achava um saco ter q passar horas malhando. Fui entrar na musculação depois de velha já.

7. Você teve ajuda profissional na sua mudança? Como era o cardápio? E sua rotina de exercícios?

Sim. Procurei uma nutricionista Dra. Luciana Jardim que me orienta até hoje. Foi fundamental na hora de organizar um cardápio que não prejudicasse a amamentação. Ela me ensina muito com dicas práticas.

Também procurei a ajuda de uma Personal Cintia Pita que foi primordial. Melhor investimento da vida é ter um personal. Ela me ensinou a gostar de ir treinar.

8. Como se sente agora? Há algum problema de saúde que melhorou? E a autoestima? O que mudou no seu dia a dia?

Hoje sou outra pessoa. Muito mais segura e confiante. Meus exames de sangue sempre eram alterados, colesterol então nem se fala. Hoje são perfeitos.

9. Dos alimentos da dieta, qual o seu preferido? Como você faz para controlar a vontade de comer doce?

Eu adooooro mandioca e batata doce. Não me canso de comer! Doce? Adooooro fazer caldinha de whey e quest bar que salva a vida!

10. Qual é o seu conselho ou dica para as leitoras do blog que querem perder peso?

Acreditem no poder da sua mente! Se a sua cabeça estiver focada , ninguém te segura.

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário