Please assign a menu to the primary menu location under menu

Entrevista Fit: Thamiris Suavi Ferreira

A entrevistada da semana é a Thamiris Suavi Ferreira, de 24 anos que mora em Bauru/SP e é Arquiteta.

Jogo Rápido:

  • Peso e manequim antes: mais de 78kg | Manequim: 42/44
  • Peso e manequim atual: 62kg | Manequim: 36/38
  • Altura: 1.65m
  • Uma inspiração: o IG @projetoesposamagra
  • Uma meta: chegar aos 58 kg
  • Redes Sociais: Instagram | Facebook
  • 1. Em quanto tempo emagreceu e há quanto mantém?

    Emagreci os 16 kilos em torno de 8 meses, depois desse período não perdi mais kilos, hoje em dia faz 1 ano que mudei minha vida e mantenho, porém quero perder mais alguns kilinhos e chegar a minha meta.

    2. Qual foi sua primeira mudança?

    Alimentar, mudei totalmente minha vida alimentar, comecei a fazer RA, ter disciplina e horários para me alimentar.

    3. O que fez você decidir que queria emagrecer?

    As roupas que não ficavam mais boas e as calças não serviam, ficava tentando me enganar, mas foi quando vi que minha auto estima estava muito baixa, não tinha vontade de sair e me arrumar que decidi que queria mudar.

    4. Qual é a sua história em relação ao peso?

    Sempre fui gordinha, nunca tive um corpo magro, mas também nunca fui obesa, porém nunca pude usar as roupas que sempre quis e sempre lutei contra a balança com dietas malucas.

    5. Quais foram as maiores dificuldades? Como superou?

    Acho que sair do sedentarismo e não desistir foi muito difícil, a alimentação regrada também foi uma etapa a ser vencida, horários e disciplina em tudo eram coisas que eu não estava acostumada, mas acostumei, via os resultados a cada mês e isso me animava ainda mais, então fui melhorando cada dia mais.

    6. Você era sedentária ou praticava atividades físicas na época?

    Já pratiquei vários esportes, porém todos por euforia, sempre começava e parava, foi quando decidi fazer uma luta, todos brincavam dizendo que eu não ia aguentar, que sou delicadinha, foi muito difícil no começo, mas meu namorado me deu força para não parar, faço até hoje e pretendo nunca deixar de fazer, aumentei a freqüência de aulas e hoje faço tranquilamente 3x por semana muay thai.

    7. Você teve ajuda profissional na sua mudança? Como era o cardápio? E sua rotina de exercícios?

    Comecei a RA sozinha, tinha ido em uma nutricionista um tempo antes de começar, mas não continuei a dieta que ela passou, quando decidi mudar de vida, peguei a dieta dela como base e ia mudando algumas coisas de acordo com minhas necessidades. O cardápio era e ainda é de em torno 1400 kcal por dia com 6 refeições feitas de 3 em 3 horas.

    Minha rotina de exercícios no começo era apenas de 2x na semana muay thai, porem na época era MUITO, pois era muito difícil acompanhar as aulas, justamente pelo sedentarismo. Nunca gostei de academia e até hoje não faço musculação, faço apenas aeróbico de 2 a 3 x na semana intercalando nos dias que não vou na luta, porém vou 3x na semana as aulas de muay thai, então vou quando posso fazer aeróbico.

    8. Como se sente agora? Há algum problema de saúde que melhorou? E a autoestima? O que mudou no seu dia a dia?

    Me sinto quase que completamente feliz! Pois ainda não atingi meu objetivo, mas como agora está mais difícil que nunca, estou indo com calma. O melhor de tudo foi ver que sou capaz, jamais imaginei chegar até aqui, comecei querendo perder 10 kg e perdi 16 kg, agora quero 20 kg, e sei que sou capaz, mudei meu estilo de vida, aprendi a comer, as vezes tenho recaídas, as famosas jacas, mas no outro dia tento correr atrás do prejuízo, mas desistir, isso nunca passou pela minha cabeça, desde o começo da RA e da mudança de vida.

    Não tenho problemas de saúde, mas tudo melhorou, hoje me sinto mais disposta, meu dia render muito mais, antes vivia cansada e com preguiça, hoje deixo a preguiça de lado e vou correr atrás das coisas que eu quero.

    9. Dos alimentos da dieta, qual o seu preferido? Como você faz para controlar a vontade de comer doce?

    Gosto muito das frutas e iogurte. Minha dieta libera 25 g de chocolate ½ por dia, então tento fazer a dieta certinha durante o dia para comer meu chocolate a noite, espero o dia todo por ele, não é fácil se controlar, ainda mais quando você tem pessoas ao seu redor comendo coisas gostosas, mas tem que ter força de vontade e disciplina.

    10. Qual é o seu conselho ou dica para as leitoras do blog que querem perder peso?

    Que não desista. As vezes cansa, dá vontade de jogar tudo pro alto e comer como se não houvesse amanha, mas dai eu penso em tudo que eu conquistei, não só esteticamente, mas até mesmo a auto confiança, de que com força de vontade e determinação a gente vai onde quer!

    Então não desista, e tenha sempre em mente, força, foco e fé não são apenas palavras, é a mais pura verdade pra quem quer emagrecer e continuar assim para sempre, então se pudermos fazer delas mais que palavras, mas sim um estilo de vida e o melhor que pudermos, vamos que vamos, porque sem luta não há vitoria.

    The author: Marina Iris

    Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

    1 Comment

    Leave a Reply