Please assign a menu to the primary menu location under menu

Entrevista Fit: Tatiana Garcia

A entrevistada da semana é a Tatiana Garcia, de 36 anos que mora em Bauru/SP e é empresária.

JOGO RÁPIDO:

Peso e manequim antes: 58,1kg | Manequim: 40
Peso e manequim atual: 52,4kg | Manequim: 34
Altura: 1.64m
Uma inspiração: Jaque Khury
Uma meta: Baixo percentual de gordura – Atingida e agora Manter
Redes Sociais: Instagram | Facebook

1. Em quanto tempo emagreceu e há quanto mantém?

Meu processo de emagrecimento começou no pós parto, e sem muita pressa, porque queria curtir meu filho, e se estendeu em forma de musculação e Reeducação Alimentar por 3 anos, período que fui aprendendo e me habituando a novas praticar alimentares.

Dai, já com peso corporal bacana, resolvi que estava na hora de buscar o ideal de muitas mulheres que fazem academia – o abdômen SIXPACH ou o abd tanquinho – e nessa época já fazia 6 meses que tinha parado de frequentar academia com musculação e começado praticar o Crossfit.

O emagrecimento mais rápido foi em 7 SEMANAS – dos 56,1kg para 49,4kg com 9% de gordura corporal. Conquistado dentro do Box com personal e só exercícios de Crossfit.

Não, não estou mais assim – confesso, não gostei! Apesar dos músculos que resolveram aparecer, fiquei magra demais da conta.

2. Qual foi sua primeira mudança?

Foi a tomada de atitude, 10 meses depois do nascimento do meu filho, quando procurei ajuda profissional de Nutricionista e personal da Clínica Corpore, com tempo pré determinado para atingir objetivo estabelecido – eliminar 8kg, foram 3 meses de muito suor para fazer o corpo acordar e acelerar o metabolismo.

Mesmo eu tendo tido uma gravidez ativa, com prática de natação e um pouco de musculação, os 10 meses parada cobrou uma conta alta.

3. O que fez você decidir que queria emagrecer?

Pra mim foi lenda o que muitas mães dizem: amamentar emagrece. Na gestação toda aumentei 16kg o meu peso, dos quais os últimos 8kg (ou mais) estariam em mim até hoje se ñ tivesse tomado uma providência.

4. Qual é a sua história em relação ao peso?

Fui na infância até a pré adolescência, bem gordinha mesmo e sempre fui motivo de piadinha. Óbvio que interferiu em meu psicológico! Então, salvo situações especiais, tal como a gestação e o pós parto, não me permito desleixos com o corpo.

5. Quais foram as maiores dificuldades? Como superou?

O mais difícil é o começo e a privação de todas as vontades em relação a gula e toda superação em relação as primeiras semanas do exercício físico mais puxado.

Com a comida a atitude foi a Reeducação Alimentar, ou seja a mudança de hábitos no momento das compras no supermercado, foi o que sempre mais salvou.

E na volta da atividade física, foi o pensamento de superação dia a dia. Batalhando cada dia na espera dos resultados.

6. Você era sedentária ou praticava atividades físicas na época?

Prático atividade física desde a adolescência, mas nunca foi com foco na estética corporal. E hoje bem sei que pra se atingir um padrão estético desejado, a pegada é beeeem outra – 30% de exercício físico sério e 70% de alimentação regrada é voltada para o propósito que deseja.

7. Você teve ajuda profissional na sua mudança? Como era o cardápio? E sua rotina de exercícios?

Pela primeira vez lancei mão de acompanhamento de um profissional, busquei uma nutricionista com especialização em nutrição esportiva, a Denise Real de Bauru.

Começamos com a limpeza da alimentação, ou seja a Reeducação Alimentar (só comida de verdade, nada de industrializados) e alguns princípios básicos de boa alimentação, tipo os horários certos para comer, a combinação dos alimentos e introdução de alimentos direcionados ao meu objetivo – diminuição do % de gordura.

O cardápio continha somente o necessário ao dia de quantidades de carboidratos e nada de açúcar, com muiiiiito verde.

Minha rotina de exercícios era (é) diária de segunda a sábado. E durante as 7 semanas q citei acima, foi extremamente intensa e acompanhada pela nutricionista e aplicada por personal, e feita todinha dentro de um Box e com exercícios de Crossfit.

8. Como se sente agora? Há algum problema de saúde que melhorou? E a autoestima? O que mudou no seu dia a dia?

Me sinto REALIZADA!

Faz tanto tempo que ñ fico doente que nem me lembro mais qual foi a ultima vez, exceto quando decido abusar de comidas que já ñ fazem mais parte do meu dia a dia, e sou acometida por enxaqueca por causa do fígado ruim.

No meu dia a dia, mudou o fato de sempre ser abordada com elogios e perguntas.

9. Dos alimentos da dieta, qual o seu preferido? Como você faz para controlar a vontade de comer doce?

E foi então que descobri a Tapioca com Ovo, afff como adoro!!!

Sobre doces – como para a mulher a vontade é inerente a qualquer objetivo, o primeiro passo é evitar ter em casa, então NÃO COMPRO! E quando aperta a ponto de pirar, apelo para a granola com mel. O lance é sempre partir para o alimento mais natural e saudável possível.

10. Qual é o seu conselho ou dica para as leitoras do blog que querem perder peso?

1º que nada adiante ter vontade se não tiver coragem para encarar o desafio da mudança, então borá lá!

2º encare como um propósito de vida e estipule junto aos profissionais que te acompanharam uma meta e um tempo real/atingível.

E dia a dia “pague” pra ver!

Você vai se surpreender com os milagres que sua vontade, determinação e correção vão operar em seu organismo e corpo.

Atenção aos momentos do seu dia, porque para a prática da atividade física que é de suma importância vc tem de 1h a 2h total no seu dia, então ñ jogue fora todo seu esforço nas outras 22h ou 23h q te restam. Pense no seguinte: você tem de comer para Viver, e não Vive para comer, ok!

Tenha vontade, coragem, determinação, obstinação, foco, consistência e PACIÊNCIA!

Porque posso te dizer por experiência vivida: amiga, depois de um tempo você vai estar tão feliz e satisfeita com suas conquistas, que jamais vai querer voltar a ser como era antes, mesmo porque sua cabeça estará mudada, seus hábitos serão outros seus life style e se bobear até seus amigos serão outros.

Desejo todo o sucesso de resultados para vocês!

The author: Marina Iris

Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

1 Comment

  • Desculpa, mas esse corpo é horrível, ela ´parece um funil e não é nada feminina, não me sinto inspirada com esse tipo de fitiness que transforma uma mulher em um homem.

Leave a Reply