Please assign a menu to the primary menu location under menu

Entrevista Fit: Paula Z. Galimberti

A entrevistada da semana é a Paula Zanandréia Galimberti, de 36 anos que mora no Rio Grande do Sul e é Analista de Suporte.

Jogo Rápido:

  • Peso e manequim antes: 101.5kg | Manequim: 48
  • Peso e manequim atual: 72kg | Manequim: 42
  • Altura: 1.70m
  • Uma inspiração: Suesley Moura, Marina Iris, Juju Salimeni
  • Uma meta: 69Kg e definição
  • Redes Sociais: Instagram | Facebook
  • 1. Em quanto tempo emagreceu e há quanto mantém?

    Foram 8 meses.

    2. Qual foi sua primeira mudança?

    Alimentação e atividade física, consequentemente mudei minha mente e com isso passei a entender o que era melhor pra mim.

    3. O que fez você decidir que queria emagrecer?

    Estava com a glicose alta e pela primeira vez comecei um processo de reeducação alimentar pensando na minha saúde e sabendo que levaria isso para toda a vida, quando comecei a ver os resultados, iniciou minha paixão pela academia e pelos cuidados com a alimentação. Hoje já esta controlado o índice da minha glicose e agora estou focada no meu processo de definição muscular.

    4. Qual é a sua história em relação ao peso?

    Sempre fiz dietas e com isso tinha um efeito sanfona, num mês emagrecia 10 e no outro engordava 20, nunca permaneci por longos tempos na academia, não entendia que o processo de emagrecimento para ser saudável e duradouro levaria tempo e que para começar a ver os resultados da academia teria que ter paciência e persistência.

    5. Quais foram as maiores dificuldades? Como superou?

    A maior dificuldade foi cortar os doces, refrigerantes, e produtos com muito gordura (petiscos), no inicio foi muito dificil, sentia fome o tempo todo, mesmo me alimentando de 3 em 3 horas, mas só pensava que estava fazendo isso para o meu bem e que com o tempo me acostumaria, foi ai então que tracei um projeto de perda de peso.

    Comecei a seguir pessoas no instagram que haviam passado pela mesma situação, entrei para o grupo no face (#bymarinafit), comecei a seguir minhas musas (inspiração) e todos os meses voltava na endocrinologista e tinha alcançado meu objetivo do mês, quando vi que era possível e que só dependia de mim, tudo começou a ficar mais fácil e mais prazeroso.

    6. Você era sedentária ou praticava atividades físicas na época?

    Eu era totalmente sedentária, saia do trabalho e ia pra casa, ficava jogada no sofá e me sentia sempre cansada com isso e não dormia bem.

    7. Você teve ajuda profissional na sua mudança? Como era o cardápio? E sua rotina de exercícios?

    Tive ajuda de uma endocrinologista que fez a minha dieta, onde monitoramos através de exames a minha glicose, para ver se estava reduzindo e controlava meu cardápio, eu ia na endocrino 1 vez por mês, hoje estou indo de 2 em 2 meses.

    Na academia treinava 5 vezes na semana e mudava o treino sempre para não acostumar, hoje treino 3 vezes na semana por causa da faculdade, mas quando vou procuro fazer o treino bem intenso pra sair da academia satisfeita. Nos finais de semana procuro fazer caminhadas/corridas de 10Km para mudar um pouco a rotina.

    8. Como se sente agora? Há algum problema de saúde que melhorou? E a autoestima? O que mudou no seu dia a dia?

    Tudo melhorou, com a mudança de hábitos vi que tudo ao meu redor mudou, meu sono melhorou, tenho disposição para fazer as coisas, tenho 2 érnias de disco na lombar e a academia só me ajudou a acabar com as crises que eu tinha constantemente, hoje nem lembro que ela existe.

    9. Dos alimentos da dieta, qual o seu preferido? Como você faz para controlar a vontade de comer doce?

    Com a dieta conheci o Grão de bico, hoje faço várias receitas com ele, a minha preferida é o empadão de grão de bico que peguei na página do face do grupo #bymarinafit, é uma delicia e levinho.

    Quando tenho muita vontade de comer doce, faço aqueles pudim (zero açucar) ou como uma banana com canela que eu adoro, mas quando estou com muita, muita vontade como uma barrinha de chocolate da cacau show meio amargo (adooorooo)

    10. Qual é o seu conselho ou dica para as leitoras do blog que querem perder peso?

    Quando mudamos nossa mente, tudo é possível. Podemos ir muito além do que imaginamos, só depende de nós. Tenha um projeto, um objetivo e se esforce para chegar até ele. Você quer, você pode, você consegue!!!

    The author: Marina Iris

    Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

    1 Comment

    Leave a Reply