Entrevista Fit: Mariana Góes

A entrevistada da semana é a Mariana Góes Larini, de 23 anos que mora em Cambé/Paraná, formada em Nutrição e é colaboradora no blog <3

Jogo Rápido:

  • Peso e manequim antes: 76kgs Manequim: 44
  • Peso e manequim atual: 56kgs Manequim: 40
  • Altura: 1,59m
  • Uma inspiração: tinha uma, até conhecer você!
  • Uma meta: Passar para as pessoas que vida saudável deve ser hábito!
  • Redes Sociais: Facebook | Instagram | Grupo no Face: Versão light
  • 1. O que fez você decidir que queria emagrecer?

    Caiu minha fixa quando eu fui colocar um shorts 42 e não passou das coxas. Ai resolvi que tinha que mudar meus hábitos, seguir meus conhecimentos cursando nutrição e realizar meu sonho de reduzir os seios!

    2. Qual foi sua primeira mudança?

    Foi diminuir as porções que eu comia (eu comia muito no almoço e jantar) deixar de lado os doces, lanches, refrigerantes e começar a fazer caminhada!

    3. Em quanto tempo emagreceu e há quanto mantém?

    Eliminei 20 kg em 1 ano e meio e mantenho a 6 meses.

    4. Qual é a sua história em relação ao peso?

    Eu sempre fui acima do peso, em 2010 resolvi cursar nutrição e nesse período acabei indo dos 66 kg para 76 kg, muita gente falava por trás “como pode uma nutricionista gorda” eu sofria muito mas não tomava uma atitude. Já tinha tentado dietas, feito acompanhamento com nutricionista, mas acabava desistindo. Também tinha um sonho de fazer redução dos seios pois me incomodavam muito mas o medico achava perigoso realizar a cirurgia pois estava muito acima do peso e isso fez com que minha autoestima caísse mais ainda. Descontava tudo na comida.


    5. Quais foram as maiores dificuldades? Como superou?

    Foi pegar gosto pela atividade física, eu era muito preguiçosa, mas com determinação consegui!

    6. Você era sedentária ou praticava atividades físicas na época?
    Era sedentária, ia para academia 1x mês e desistia!

    7. Você teve ajuda profissional na sua mudança? Como era o cardápio? E sua rotina de exercícios?

    Como cursei nutrição eu mesma me ajudei haha.
    Eu passei a me alimentar de 3 em 3 horas, e fazer o café da manhã porque eu não conseguia comer de jeito nenhum quando acordava. Passei a usar só alimentos integrais, como muita fruta, tomo muito suco, chás, água. Não exagero nas porções. Não restringi nada do meu cardápio, fiz reeducação alimentar mesmo e me permito 1 dia no final de semana ter uma refeição off (dia do lixo) mas sem exageros.

    Sobre os exercícios caminhava, andava de bike, subia escadas, só não ficava parada. E agora faço academia (musculação e aeróbico) de 4 a 5x por semana!

    8. Como se sente agora? Há algum problema de saúde que melhorou? E a autoestima? O que mudou no seu dia a dia?

    Me sinto outra pessoa, muito melhor, com a cabeça diferente. Eu mudei, amadureci com esse processo de emagrecimento. Consegui realizar minha cirurgia o que ajudou minha autoestima ir de 0 a 100. Claro que ainda não estou satisfeita (sou mulher haha) ainda falta umas gordurinhas localizadas, mas eu vou conseguir!
    Hoje acordo cedo para fazer exercícios, quando saio de casa e sei que vou demorar levo meus lanchinhos, não saio sem uma garrafa de água e se preciso comer fora escolho sempre uma opção saudável! HOJE SOU UMA NUTRICIONISTA MUITO FELIZ!

    9. O que você acha de dietas restritivas?
    Sou extremamente contra, nos 4 anos de nutrição aprendi que o organismo precisa de vitaminas, mineiras, carboidratos, proteínas e lipídeos para funcionar! Não recomendo! Recomendo reeducação alimentar e atividade física!

    10. Qual é o seu conselho ou dica para as leitoras do blog que querem perder peso?

    Eu sei como é difícil, mas comece mudando o seu pensamento e tenha determinação, pense na saúde, corpo bonito é consequência de uma vida saudável e garanto que quando começar a perder peso não vai mais querer parar!

    Gostaram da história da Mari?

    You may also like

    4 Comentários

    • Bela história e grande incentivo!!
      Também faço parte desse “time saudável”, com muito orgulho… eliminei 23kg em aproximadamente 8 meses, apenas com reeducação alimentar e exercícios físicos (feitos em casa… leia-se: Insanity e Focus T25 rsrs). A caminhada é longa, as vezes o desânimo quer chegar, mas a vontade de vencer é maior!! Isso que nos fortalece.

      Parabéns Mariana!!! Pela determinação e pelo exemplo que é para nós!!!

      😀

    • olá …adorei sua história de superação e estou tentando começar a umas duas semanas a reeducação alimentar …sempre que puder me dá umas dicas?bjos aguardo e parabéns

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *