Entrevista Fit: Karina de Oliveira Silva

A entrevistada da semana é a Karina de Oliveira Silva, de 26 anos que mora em Osasco/São Paulo e é Analista Jurídico.

Jogo Rápido:

  • Peso e manequim antes: 90kg | Manequim: 50
  • Peso e manequim atual: 63kg | Manequim: 38
  • Altura: 1.71m
  • Uma inspiração: Bella Falconi
  • Uma meta: Manter o peso com saúde e conseguir maior definição muscular
  • Redes Sociais: Instagram
  • 1. Em quanto tempo emagreceu e há quanto mantém?

    Em 6 meses eu eliminei 29kg, que mantenho a 1 ano. Nesse 1 ano de treinos ganhei 2kg de massa muscular.

    2. Qual foi sua primeira mudança?

    A alimentação por completo, e comecei a praticar atividade física todos os dias.

    3. O que fez você decidir que queria emagrecer?

    O choque veio com a foto do meu aniversário de 25 anos, onde eu praticamente não me reconheci. A partir daquela foto eu resolvi marcar uma consulta com endocrinologista onde eu vi que a minha saúde não estava nada bem (glicose alta, pressão, colesterol), ai eu percebi que precisava mudar.

    4. Qual é a sua história em relação ao peso?

    Eu tive uma infância gordinha, e uma adolescência onde fazia dietas malucas emagrecia e depois engordava o dobro. Já busquei todos os tipos de dietas, tratamentos, remédios, sempre estive em busca de um “milagre”.

    5. Quais foram as maiores dificuldades? Como superou?

    A maior dificuldade foi o começo, onde os hábitos antigos ainda estão recentes, e você ainda sente vontades. Para superar eu sempre olhava a minha foto que hoje é a do antes, e trabalhava a minha mente que o esforço era porque eu não queria mais aquela realidade p mim.

    6. Você era sedentária ou praticava atividades físicas na época?

    Eu era completamente sedentária, já tinha praticado atividades físicas na adolescência, mas tinha parado com tudo a algum tempo.

    7. Você teve ajuda profissional na sua mudança? Como era o cardápio? E sua rotina de exercícios?

    Eu fiz acompanhamento com endocrinologista, que analisava e ainda analise meus exames de sangue e também minha perda de peso. Mas eu fiz a Dieta Dukan com acompanhamento pelo livro “Eu não consigo emagrecer”, foi com ela que eu eliminei os 29kg, com uma cardápio rico em legumes e proteínas magras.

    Mas a mudança com relação a atividade física partiu do momento que comecei a me alimentar de forma saudável, praticando musculação 6x por semana + corrida aos domingos, hoje em dia acrescentei a capoeira também então faço musculação 4x na semana e o domingo é o dia de descanso.

    8. Como se sente agora? Há algum problema de saúde que melhorou? E a autoestima? O que mudou no seu dia a dia?

    Hoje me sinto uma nova mulher, conheci uma Karina focada e determinada que até então não sabia que exista. Minha saúde mudou bastante, minha glicose/pressão e colesterol estavam todos altos e hoje estão 100%. Quanto à autoestima é claro que mudou e muito, eu já estava em uma fase que não gostava mais de tirar fotos ou me arrumar, hoje eu tenho orgulho do que conquistei e adoro meu novo shape.

    No meu dia a dia mudou muita coisa, antes eu era completamente sedentária e hoje quando preciso faltar ao treino por algum motivo, sinto falta, além da preparação para a minha alimentação diária (como de 3 em 3hs), monto todas as marmitas um dia antes já que saio de casa as 7:30 da manhã e só volto as 22:30.

    9. Dos alimentos da dieta, qual o seu preferido? Como você faz para controlar a vontade de comer doce?

    De todos os alimentos que eu conheci depois da dieta, acho que o mingau de farelo de aveia é um dos meus preferidos, por ser uma espécie de coringa. Além de ser um ótimo pré treino me ajuda bastante quando da aquela vontade louca de comer um doce kkk.

    10. Qual é o seu conselho ou dica para as leitoras do blog que querem perder peso?

    A iniciativa para mudar tem que partir de VOCÊ e não tem uma fórmula secreta e sim um estilo de vida, basta você querer que tudo é possível!!!!

    You may also like

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *