Entrevista Fit: Janaina Jorge Pimenta

A entrevistada da semana é a Janaina Jorge Pimenta, de 27 anos que mora em Ituiutaba/MG e é proprietária de uma loja de brinquedos (Zastras).

Jogo Rápido:

  • Peso e manequim antes: 92kg | Manequim: 44
  • Peso e manequim atual: 70kg | Manequim: 40
  • Altura: 1.65m
  • Uma inspiração: Marina Iris, Paulinha Boque, Drika
  • Uma meta: De peso não tenho, mas pretendo secar mais gordurinhas
  • Redes Sociais: Instagram | Facebook
  • 1. Em quanto tempo emagreceu e há quanto mantém?

    Levei 1 ano para emagrecer, fiz com muita calma, sem pressão. Já venho mantendo há mais de 2 anos, o que é um grande recorde pra mim, pois isso nunca aconteceu.

    2. Qual foi sua primeira mudança?

    Na verdade foi de dentro para fora, quando eu resolvi aceitar minha condição e me tratar. Procurei uma nutricionista e foi aí que tudo começou.

    3. O que fez você decidir que queria emagrecer?

    Sempre fui muito vaidosa, ligada a moda e etc, e quando eu ia em lojas que gostava de comprar roupas e via que nada me servia, foi aí que decidi mudar.

    4. Qual é a sua história em relação ao peso?

    Eu sempre fui uma criança gordinha, desde os 5 anos na luta contra a balança, tentando dietas, remédios inibidores de apetite, nutrólogos, endócrinos, spa, pipo, enfim..todos os recursos que estão sempre ao nosso alcance..e até certo ponto eu conseguia algum resultado, mas logo voltava tudo e muito mais.. eu não conseguia me manter magra por muito tempo..

    Foi quando cheguei na casa dos 90 e aí pra mim foi o fim do poço, estava depressiva, me escondia de todo mundo, não saía de casa.. Ai que resolvi dar um basta e finalmente escutar o que sempre me falavam, a “milagrosa” receita do sucesso: reeducação alimentar + exercício físico + acompanhamento + PACIÊNCIA, muuuuuuuuuuuuita paciência!

    5. Quais foram as maiores dificuldades? Como superou?

    Eu adorava sair com os amigos, ir a barzinhos, tomar uma cerveja e comer um “tira gosto”. A maior dificuldade foi dizer não a esses “prazeres” da vida.. Acabei tendo que me isolar um pouco, mas as amigas entenderam meus motivos.

    6. Você era sedentária ou praticava atividades físicas na época?

    Nunca fui sedentária, como sempre lutei contra a balança, minha mãe sempre me colocava em aulas de dança, natação, etc.. O problema é que eu comia muitooooo, morava com avó, aí já viu né..é muita tentação!

    7. Você teve ajuda profissional na sua mudança? Como era o cardápio? E sua rotina de exercícios?

    Com certeza, e foi isso que fez toda diferença!! Fiz acompanhamento nutricional, além de pesar ela tirava minhas medidas, então eu podia ver kg a kg, cm a cm indo embora. As vezes na balança não perdia nada, mas tinha perdido gordura e ganhado músculo. É fundamental ter um profissional te ajudando.

    O cardápio era bem simples, não passei fome, substituía carboidratos normais por integrais e comia bastante salada. Quanto aos exercícios fiz só spinning, 5x na semana, a academia era de frente ao meu trabalho e uma colega me acompanhou nessa jornada.

    8. Como se sente agora? Há algum problema de saúde que melhorou? E a autoestima? O que mudou no seu dia a dia?

    Me sinto feliz, com a auto estima láaaaaaaaaa em cima. Problemas de saúde graças a Deus não tive, mas sinto muito mais confortável usando salto alto hoje em dia. Antes mal chegava em uma festa e já queria jogar o sapato longe!!!

    Acho que o excesso de peso fazia com que doesse mais do que o normal.

    9. Dos alimentos da dieta, qual o seu preferido? Como você faz para controlar a vontade de comer doce?

    Couve, cenoura, tomate, rúcula..iiih..eu sou muito fácil pra comer (exceto quiabo, claro rs).

    Agora não vou mentir não, sou uma formiguinha, amoooooooo doce, na TPM então, sai de baixo!! Por isso na minha casa nunca falta chocolate amargo na geladeira (60%no mínimo).

    10. Qual é o seu conselho ou dica para as leitoras do blog que querem perder peso?

    – Estabeleça metas pequenas (de 5 em 5kg por exemplo) para que você não desista logo de cara do seu objetivo, O meu por exemplo era perder 20kg, se eu focasse somente neles perderia a motivação rapidinho porque iria demorar muuuuuuito…

    – Tire fotos de biquini a cada mês (frente/lado/costas) para que você acompanhe a sua evolução;

    – TEMPO e BALANÇA: esqueçam esses dois nomes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quando ficamos obcecadas com eles nossa ANSIEDADE triplicaaaaa.. emagrecer com eficiência requer paciência… ou por acaso vocês ganharam 10, 20kg em 2 meses?
    Porque acham que vão perdê-los de um dia para o outro?? E quanto a balança ela pode ser injusta e mentirosa as vezes, especialmente pra quem faz musculação…não sair do lugar ou até “ENGORDAR” pode dizer outras coisas…como aumento de músculo + perda de gordura..enfim..façam um acompanhamento detalhado com um profissional da área.

    You may also like

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *