Entrevista Fit: Henrique Soeiro

O entrevistado da semana é Henrique Lima Soeiro, de 24 anos que mora em Leme/SP e é empresário.

Jogo Rápido:

  • Peso e manequim antes: 104kgs Manequim: 48
  • Peso e manequim atual: 82kgs Manequim: 40
  • Altura: 1,82m
  • Uma inspiração: Dwayne The Rock Jhonson
  • Redes Sociais: Facebook | Instagram
  • 1. O que fez você decidir que queria emagrecer?

    Bom, primeiro que nunca me dei bem com o espelho, nunca gostava de ficar sem camisa e sempre só queimava o que a camiseta não cobria. Quando casei, me conformei de vez com a minha situação, já estava acomodado com meu corpo, até porque minha esposa nunca me cobrou nem criticou.

    Um certo dia, ela me olha de cueca e a barriga já estava caindo por cima da cueca, ela me cobrou pela primeira vez, disse pra eu me cuidar, primeiro pela saúde, depois pela estética que não estava nada bonita. Á partir disso resolvi que tinha que mudar pra valer! Tenho uma esposa linda e com corpo top, não podia ficar pra trás…hehe

    2. Qual foi sua primeira mudança?

    Foi na alimentação. Eu acreditei que quanto mais rápido eu entendesse os meus novos hábitos, mais rápido seria minha adaptação nas refeições, na vida social, etc. Academia veio na semana seguinte e até hoje é a melhor coisa que podia me acontecer. Amo pegar pesado, treinar de verdade, isso me renova todos os dias!

    3. Em quanto tempo emagreceu e há quanto mantém?

    Emagreci esses 22kg em 1 ano. Nesses últimos 7 meses venho mantendo, uma dieta regrada e treinos de segunda/sexta.


    4. Qual é a sua história em relação ao peso?

    Sempre fui gordo, desde criança até os 22 anos, minha história com as gordurinhas sempre foram muito intensas..hehe
    Sempre fui o fofinho da família, o gordinho da escola e, isso nunca me trazia benefícios.

    5. De tudo o que você precisou abrir mão na dieta, qual foi o momento mais difícil?

    Eu acredito o que é difícil pra todo mundo que tem, que é a vida social ativa. Principalmente entre a família, e os amigos, que no começo não entendiam as mudanças, as negativas dos churrascos, massas, rodízios. Almoço na minha mãe então, meu Deus, foi tudo novo não só pra mim, mais pra todos ao meu redor. Ninguém entendia as marmitinhas com frango grelhado e arroz integral com brócolis.

    6. No seu processo de emagrecimento você contou com o apoio das redes sociais? Como elas influenciaram no processo?

    Bastante, porque via pessoas que tinham um corpo igual o meu, e conseguiam um shape top, com muita disciplina e dedicação sei que eu também poderia chegar onde eles haviam chegado. Quando dava vontade de sair da dieta, entrava no instagram e ficava vendo as fotos e aquilo me motivava de tal forma que não tinha coragem de por meia bolacha sequer na boca.

    7. Como é sua dieta alimentar? E sua rotina de exercícios?

    Estou em uma dieta atualmente pra crescer seco. Demora, mais prefiro assim, manter a definição é o caminho pra nunca cair nas tentações. Treino pesado, mais pesado mesmo, coloco meu fone e durante aqueles 60min, me desligo de tudo e de todos. De segunda/sexta com diviões de músculos trabalhados de acordo com minhas deficiências e necessidades.

    8. Qual a sua maior motivação para manter a rotina saudável? Existe uma pessoa em especial que te ajude?

    Acredito que eu mesmo sou meu termômetro de motivação. Quando estou bem, não há nada que me faça sair do foco e, quando dá um desanimo eu vejo minhas fotos, os sacrifícios que passe até agora e aonde eu ainda quero chegar. Isso me traz a motivação que preciso!

    9. Você usa suplementos? O que acha deles?

    Acho que apesar de gastar bastante com eles, eles são extremamente necessários para se atingir um objetivo top! Claro que não fazem milagre, mais hoje na musculação de resultados, eles são muito, mais muito importantes.

    10. Qual é o seu conselho ou dica para os leitores do blog que querem perder peso?

    NUNCA OUÇAM AS PESSOAS AO SEU REDOR QUE VEM PRA DESANIMAR.

    Elas nunca conseguiram ter essa determinação de mudar o corpo e não querem que você mude, e isso é fato. Enfrente todos os desafios, pessoas, comidas gordurosas, tentações que tiver que enfrentar, que com certeza o prazer de 1 minuto de uma bomba de chocolate, não se compara ao prazer de tirar a camiseta na praia e você ter a certeza que VALEU A PENA!

    O que eu acho mais engraçado é a frase que todos usam: “EU VOU COMER MESMO UM MC DONALD’S, UM SORVETE, UM RODÍZIO PORQUE EU QUERO SER FELIZ!”. Hoje entendo que felicidade com certeza não está relacionado á comer besteiras.

    CONFIE EM VOCÊ MESMO! SOMOS NOSSOS MAIORES ADVERSÁRIOS! O PRIMEIRO PASSO DETERMINA TUDO!

    Espero que essa minha história motive à todos acima do peso!!

    Estamos na MELHOR IDADE DA VIDA, nada melhor do que estar cheio de saúde e, se olhar no espelho e dizer MEU CORPO É TOP! Valeu!

    Gostaram da história do Henrique?

    You may also like

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *