A entrevistada da semana é a Ariane Rodrigues, de 19 anos que mora em Barbacena/MG e é blogueira.

Jogo Rápido:

  • Peso e manequim antes: 73kgs Manequim: 40/42
  • Peso e manequim atual: 56kgs Manequim: 36/38
  • Altura: 1,61m
  • Uma inspiração: Você ♥ Sempre te admirei porque você conquistou um corpo maravilhoso sem radicalismo e a sua rotina alimentar é saudável e sem neura!
  • Uma meta: Minha meta hoje é ganhar um pouco de massa muscular, porém sem deixar de ser magra. Gosto do estilo mais “slim”.
  • Redes Sociais: Facebook | Instagram | Blog
  • 1. Em quanto tempo emagreceu e há quanto mantém?

    Emagreci 14 kg em um ano. Depois de 1 ano e 6 meses percebi que havia ganho 3kg e aí emagreci 6kg com reeducação alimentar e atividade física.

    2. Qual foi sua primeira mudança?

    Minha primeira mudança foi na alimentação. Emagreci 14 kg apenas com reeducação alimentar. Passei a comer de três em três horas e o mais importante: não cortei todas as guloseimas de uma vez. No começo comia duas porções de doces por semana e 2 copos de refrigerante também.

    Com o tempo resolvi cortar o refrigerante de vez e doce como apenas quando estou com muita vontade ou em festas, e claro, sem exageros.

    3. O que fez você decidir que queria emagrecer?

    Eu sempre me sentia incomodada com peso. Queria ser magra como as minhas amigas. Muitas vezes me enganava e me forçava a pensar que eu era magra, mas sempre que saía um comentário desagradável, caía a ficha e eu sofria muito. No começo de 2011 resolvi buscar ajuda profissional pra alcançar meu objetivo.

    4. Qual é a sua história em relação ao peso?

    Eu sempre fui gordinha, desde criança. As críticas sobre o meu peso me acompanharam desde a infância também. Vinham das amigas do colégio, da família e de conhecidos também. No ensino médio não sofri muito com comentários maldosos, mas quando acontecia eu desabava e chorava muito. Eu sempre tentei me convencer que não era gordinha e mesmo vendo meu peso na balança, pensava que eu não aparentava pesar tanto e que ninguém percebia, vivia me enganando. Em nenhuma época da minha vida fui magra, a não ser hoje.

    É inexplicável a sensação de me olhar no espelho e ver uma pessoa magra, bonita e o principal, saudável. Minha paixão pelo estilo de vida saudável é tanta que a escolhi como profissão. Esse ano começo a faculdade de nutrição =D

    5. Quais foram as maiores dificuldades? Como superou?

    Com certeza foram os momentos de compulsão. Eu descobri que tinha compulsão alimentar Quando eu saía da dieta, comia o mundo e não estava satisfeita, isso fez com que eu desse vários passos pra trás e precisasse recomeçar.

    Hoje em dia posso dizer que superei a compulsão. Como? Traçando metas e sendo muito forte. Rejeitei muitas coisas porque sabia que se eu começasse a comer não ia parar. Hoje já consigo comer um pedaço de pizza sem desejar comer ela inteira. Aprendi a ter equilíbrio.

    6. Você era sedentária ou praticava atividades físicas na época?

    Totalmente sedentária. Odiava academia e por isso não pratiquei atividade física no primeiro ano de reeducação alimentar. Me arrependo muito, porque emagreci perdendo massa magra e mesmo depois de ter chego no peso ideal, meu percentual de gordura era alto.

    Há 6 meses comecei a ir na academia e a praticar musculação, meu corpo se transformou!

    7. Você teve ajuda profissional na sua mudança? Como era o cardápio? E sua rotina de exercícios?

    Sim. Desde o início contei com a ajuda de uma nutricionista. Meu cardápio era saudável e tinha de tudo, justamente pra eu não desistir da dieta na primeira semana. Podia comer 2 porções de doces e 2 copos de refrigerante por semana. Hoje em dia tenho acompanhamento de um nutricionista esportivo e meu objetivo atual é ganhar massa muscular.

    Exercícios eu pratico tem 6 meses. Vou a academia 4 a 5 vezes por semana e pratico musculação.

    8. Como se sente agora? Há algum problema de saúde que melhorou? E a autoestima? O que mudou no seu dia a dia?

    Me sinto outra pessoa. Costumo dizer que perdi 17kg e ganhei uma vida. Problema de saúde eu nunca tive. Hoje me sinto mais segura, eu era super complexada com o meu peso e me limitava a várias coisas. É uma alegria meu namorado me pegar no colo, vestir um jeans 36 e não se preocupar em parecer mais “cheinha” usando uma roupa mais larga! Definitivamente, sou outra Ariane!

    9. Dos alimentos da dieta, qual o seu preferido? Como você faz para controlar a vontade de comer doce?

    Ah, tenho vários alimentos preferidos: AMO pão integral, queijo cottage sem lactose e sou apaixonada por whey protein de chocolate, nunca mais tomei achocolatados!

    Eu sou louca por doce, mas só como no day off. Se der muita vontade durante a semana, como um quadradinho de chocolate 85% cacau que aprendi a gostar, e hoje prefiro ele que chocolate ao leite! Dá pra fazer vários doces “fit” com whey também!

    10. Qual é o seu conselho ou dica para as leitoras do blog que querem perder peso?

    Respeitem o corpo de vocês! Não cortem tudo de uma vez, porque dessa forma as chances de dar é errado são enormes. Comecem cortando as guloseimas, o refrigerantes e frituras durante a semana. Acredito que o segredo é o equilíbrio. Não precisamos nos privar de nada, é só não exagerar!

    Gostaram da história da Ariane?