Please assign a menu to the primary menu location under menu

Entrevista Fit: Aline Seidel

A entrevistada da semana é a Aline Seidel, de 24 anos que mora em Vitória/ES e é Nutricionista.

Jogo Rápido:

  • Peso e manequim antes: mais de 94kg | Manequim: 48 (apertado)
  • Peso e manequim atual: 59,5kg | Manequim: 38/40
  • Altura: 1.71m
  • Uma inspiração: Tive várias inspirações no processo, hoje procuro ser a minha própria inspiração
  • Uma meta: Vencer a luta contra a flacidez pós obesidade!
  • Redes Sociais: Colaboradora do blo Adeus Obesidade da Tamy | Facebook
  • 1. Em quanto tempo emagreceu e há quanto mantém?

    Emagreci 35kg em cerca de 10 meses e ainda quero eliminar um pouco de gordura além de ganhar massa muscular, então ainda não estou mantendo o peso.

    2. Qual foi sua primeira mudança?

    Cortar o excesso de comidas não saudáveis do meu dia a dia como carboidratos simples e frituras. Sempre gostei de massas e procuro ficar longe já que é muito difícil parar em uma porção pequena.

    3. O que fez você decidir que queria emagrecer?

    Eu não me sentia confortável, não conseguia vestir as roupas que me agradavam (tinha que aceitar o que coubesse) e me sentia um mau exemplo sendo nutricionista acima do peso e me alimentando de forma tão incorreta.

    4. Qual é a sua história em relação ao peso?

    Eu nasci gordinha, cresci gordinha… Enfim, sempre fui acima do peso e após uma fase de dietas muito restritas eu fui ganhando peso sem parar depois de entrar na faculdade. Sempre soube como me alimentar corretamente, mas deixava a ansiedade controlar minhas vontades e minha fome.

    5. Quais foram as maiores dificuldades? Como superou?

    Eu sou compulsiva e meu psicológico influencia demais na minha alimentação e disposição. Estou longe de me ver totalmente livre da compulsão alimentar, mas procuro trabalhar diariamente a forma como encaro a alimentação, o processo de emagrecimento e todos os meus problemas…

    Acredito que a superação começa no ato de encarar que emagrecer é mais que apenas escolher uma dieta ou um plano novo na academia e ter coragem de buscar dentro de si suas verdadeiras barreiras e alternativas.

    6. Você era sedentária ou praticava atividades físicas na época?

    Era sedentária e estava me recuperando de uma cirurgia na perna que me deixou quase 6 meses sem poder pisar no chão. No início do emagrecimento só podia fazer alguns exercícios localizados e aeróbicos leves e, até hoje, tenho algumas limitações com atividades muito intensas.

    7. Você teve ajuda profissional na sua mudança? Como era o cardápio? E sua rotina de exercícios?

    Como sou nutricionista, sempre fiz meu próprio cardápio. Conto calorias e calculo o percentual de carboidratos, proteínas e gorduras da alimentação diária, mas como de tudo equilibradamente.

    Meu cardápio é um pouco diferenciado pois sou vegana, mas não vejo facilidade ou dificuldade no emagrecimento por causa disso! Minha atividade física sempre foi leve a moderada e variou bastante – incluindo exercícios aeróbicos e anaeróbicos.

    8. Como se sente agora? Há algum problema de saúde que melhorou? E a autoestima? O que mudou no seu dia a dia?

    Me sinto muito bem! Embora ainda queira melhorar muitos aspectos do meu corpo, é claro que me sinto mais confiante… Não faço mais compras com medo de não ter meu tamanho e nem fico insegura o tempo todo, além de ter muito mais disposição.

    9. Dos alimentos da dieta, qual o seu preferido? Como você faz para controlar a vontade de comer doce?

    Adoro banana! Banana com aveia, banana com castanhas, banana com pasta de amendoim… Direciono toda minha vontade por doces para as frutas.

    10. Qual é o seu conselho ou dica para as leitoras do blog que querem perder peso?

    Não há mudança de peso sem a mudança de atitudes. Não adianta querer agir da mesma forma e esperar resultados diferentes, pois essa ideia de que existe uma fórmula mágica é falsa.

    Se quisermos o emagrecimento devemos correr atrás dele, e isso só é possível com uma alimentação regrada e atividade física frequente!

    The author: Marina Iris

    Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.
    Leave a Reply