23 • fevereiro • 2014

Entrevista Fit: Aline de Paula Xavier

A entrevistada da semana é a Aline de Paula Xavier, de 31 anos que mora em São Paulo e é formada em Turismo.

Jogo Rápido:

  • Peso e manequim antes: 75kg (em cada gestação – 2 filhos) Manequim: 44
  • Peso e manequim atual: 54kg Manequim: 38
  • Altura: 1.61m
  • Uma inspiração: Bella Falconi
  • Uma meta: Sempre ter uma vida saúdavel e incluir isso na vida da minha família e dos meus filhos. E claro, ter um abdómen mega definido!
  • Redes Sociais: Instagram
  • 1. Em quanto tempo emagreceu e há quanto mantém?

    Depois que meu segundo filho nasceu, demorei quase 1 ano pra chegar no peso que queria 55kg, foi um processo lento mas com certeza definitivo. Não fiz nenhuma dieta radical, mudei os meus hábitos alimentares e fazia exercícios.

    Mantenho o meu peso a 1 ano também, hoje busco o ganho de massa magra e definição muscular, sei que meu peso pode até aumentar por conta disso.

    2. Qual foi sua primeira mudança?

    Comecei mudando a minha alimentação, evitando sempre doces e comidas gordurosas. Como tinha duas crianças pequenas, tinha que adaptar a minha rotina para voltar a malhar e isso demorou um tempo maior.

    3. O que fez você decidir que queria emagrecer?

    Depois que os meninos nasceram, fiquei com o corpo muito feio, me sentia feia e desanimada, nenhuma roupa me servia e minha autoestima estava péssima. Me olhava no espelho e não gostava do que via e decidi que não queria ser assim.

    4. Qual é a sua história em relação ao peso?

    Quando engravidei do meu primeiro filho, o Artur, pesava 53kg e já praticava atividades físicas, porém assim que fiquei grávida, fui proibida pelos médicos a continuar me exercitando o que me deixou muito triste e um pouco depessiva, o resultado disso foi comer sem culpa e realizar todas as minhas vontades, com isso engordei 22kg no final dos 9 meses.

    Depois de 1 ano e 3 meses engravidei do Pietro, meu segundo filho, tive que parar novamente com os exercícios, principalmente no inicio da gestação, porém também não tive muita disciplina e me rendi as tentações e isso me somou mais 17kg. Foram quase 40kg somados as duas gestacões!!

    5. Quais foram as maiores dificuldades? Como superou?

    O mais difícil foi adaptar a minha rotina com a das crianças.Tinha que ter sempre a ajuda de alguem pra conseguir malhar. Com a ajuda do meu marido e das vovós consegui ter uma rotina e me dedicar de corpo e alma e depois de um tempo eles foram para a escolinha e assim consegui me dedicar por mais tempo.

    6. Você era sedentária ou praticava atividades físicas na época?

    Sempre gostei de ir a acadêmia, o que prejudicou foi o periodo da gestação que tive que parar e também não fazia dieta, depois de 3 meses voltei pra acadêmia, porém os exercicos eram feitos de forma leve e moderada. Nada se compara com a dedicação que tenho hoje.

    7. Você teve ajuda profissional na sua mudança? Como era o cardápio? E sua rotina de exercícios?

    Não passei com nenhum nutricionista, fiz uma mudança no meu estilo de vida com uma reducação alimentar. Talvez se tivesse buscado logo no início um profissional, teria tido um resultado mais rápido. De qualquer forma eu troquei os doces do dia a dia por alimentos saudáveis e como sempre de 3 em 3 horas para não diminuir o metabolismo.

    Procuro sempre incluir proteína (frango, peixes, leite e iogurte desnatados, cottage, peito de peru, whey) em todas as minhas refeições e lanches, para assim conseguir aumentar ou pelo menos manter a massa magra. Sempre consumo carboidratos integrais (arroz, macarrão, pão), batata doce, tapioca e evito muito comer doces e frituras. É muito difícil ter essa disciplina, as vezes me permito comer algo que tenho vontade, principalmente no fim de semana, tento ser pelo menos 80% do meu tempo saúdavel e sem furar a dieta.

    Vou para a acadêmia de 5 a 6 vezes na semana. Gosto muito de correr, e com certeza foi o que me ajudou a emagrecer logo que voltei, porém hoje como o meu objetivo é outro, tenho um foco maior na musculação. Faço a musculação todos os dias e em seguida 30 minutos de exercício aeróbico com menos intensidade.

    8. Como se sente agora? Há algum problema de saúde que melhorou? E a autoestima? O que mudou no seu dia a dia?

    Posso dizer que a acadêmia é o meu vício, não vivo sem e faz parte da minha rotina. É onde recarrego todas as minhas energias pra cuidar dos meus filhos. Minha auto estima melhorou muito e fico muito feliz em ver os meus resultados e ver que todo o meu esforço valeu a pena, não tem preço!

    Sei que tenho muito que alcançar ainda, porém conheço o tamanho do meu potencial e da minha força de vontade e se Deus quiser não paro nunca mais!

    9. Dos alimentos da dieta, qual o seu preferido? Como você faz para controlar a vontade de comer doce?

    Como frango praticamente todos os dias, eu gosto e não enjoo. Adoro fazer o meu mingau de banana com whey, que eu amo e mata muito a minha vontade de comer doces.

    Faço com uma banana amassada, 2 col de aveia, 1 scop de whey de chocolate, um pouco de canela e alfarroba em pó, mistura tudo com um dedo de água e coloco 30 segundos no microondas. Fica maravilhoso!!!! Iogurte com whey de chocolate também é um dos meus doces favoritos!

    10. Qual é o seu conselho ou dica para as leitoras do blog que querem perder peso?

    Acreditem que é possível mudar, quando se quer. O começo pode parecer dificil e desanimador, mas com o tempo e com o inicio dos resultados a motivação é maior e vence qualquer desafio.

    Não desista dos seus objetivos e principalmente acreditem no seu potencial, o caminho pode parecer longo, mas com certeza a recompensa é maior! Como sempre digo, vamos a luta! estamos juntas nessa!



    • Anna

      Gente que linda, uma grande inspiração, quantos anos ela tem ?

    • Mel Nunes

      que linda, que exemplo!!!

    • Marina

      Parabéns, sei que não é fácil, tem que ter determinação, coragem e acima de tudo força de vontade de sí mesma, foco e atitude. Você é uma guerreira e como dizem aquele velho ditado que sem esforço não há ganho. E você mostrou o contrario. Beijos gata

      • Aline

        @Marina, Obrigada Marina!! Fico feliz com o elogio! Realmente foi com muito esforço mesmo!! Beijos

    • Natalia

      Inspiração para recuperar a boa forma depois da gravidez, mas queria saber uma coisa: quais as idades das crianças?

      • Aline

        @Natalia, Obrigada pelo elogio Natalia!! Meus filhos completam este mês 4 e 2 anos!!

    • Suzi Juraiti de Spirito

      Parabéns filha querida……acompanhei todo processo e tenho muito orgulho de vc , pela sua dedicação, forca de vontade e principalmente pensando na sua saúde fazendo uma alimentação saudável……..vc ficou ainda mais linda…..uma linda mulher…..te amo…

    • Douglas Costa

      É o que eu sempre falo! Quem quer consegue, não há desculpas. Parabéns!

    By Marina - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017