Please assign a menu to the primary menu location under menu

Entendendo os batons da MAC

Acho bem desnecessário começar esse post falando sobre a MAC. Ela é a marca do coração de muita gente e tem, de longe, uns dos melhores produtos do mercado de maquiagem.

Os batons são alguns dos produtos bem conhecidos. Todo mundo fica ligado nos lançamentos e a grande maioria deles viram must have de loucas por makes.

Mas vocês já prestaram atenção na classificação dos batons? Vocês sabiam que eles são divididos em várias categorias e que proporcionam vários efeitos distintos nos lábios? Pois é! Hoje eu vim falar um pouquinho deles!

A MAC possui 8 tipos de acabamentos em seus batons: Amplified Crème, Cremesheen, Frost, Glaze, Lip Treatment, Lustre, Matte e Satin. (Essa classificação você encontra no fundo do batom)

Amplified (A) – O nome já diz tudo, né? Ele tem as cores “amplificadas”, ou seja, são bem pigmentados. Além disso são bem cremosos, mas não são brilhosos (eles têm um brilho um pouco maior que o matte – que é completamente opaco). Os meus batons da marca quase todos tem esse acabamento, porque eles dão cor ao lábio, não tem cara de comi frango frito e hidratam.

Cremesheen (C)Eles também são cremosos, mas têm uma cobertura mais fechada (são bem parecidos com os Amplified).

Frost (F) – São os mais “brilhosos” da marca e o acabamento que mais tem tons nudes.

Glaze (G) São meio transparentes, e as cores possuem pouca intensidade nos lábios. Dão um efeito bem parecido com o de um brilho labial. Na hora de comprar acaba decepcionando, pois por mais linda e forte que a cor aparenta na embalagem, ela sempre vai ficar meio transparente nos lábios e de forma bem sutil.

Lustre (L) – Esse acabamento também deixa o batom meio transparente. Dão o aspecto de comi frango frito nos lábios. Também da o efeito de brilho labial, mas daqueles mais grossos, que a cor fica mais intensa na boca.

Matte (M) – Dos acabamentos é o que eu mais gosto. Ele é completamente opaco e fica beeeeem pigmentado nos lábios. Eu estou em busca de um nude perfeito com esse acabamento.

Satin (S) – Ele é um fosco-não-fosco. Fica entre o Matte e o Amplified. Possui uma cobertura média e, na minha opinião, algumas das cores mais bonitas da marca.

Lip Treatment (LT) – Cor e textura livre. Existe pra deixar a boca saudável!

É aqui que vocês encontram o nome do acabamento:

Gostaram da dica?

7 Comments

Leave a Reply