Em Chamas – A continuação da série “Jogos Vorazes”

A trilogia de Jogos Vorazes, composta pelos livros “Jogos Vorazes”, “Em Chamas” e “A Esperança” terá a sua segunda adaptação para os cinemas chegando aqui nas telonas brasileiras no dia 22 de novembro.

Em “Jogos Vorazes”, Katniss Everdeen se oferece como tributo no lugar de sua irmã para participar de um reality show onde 24 jovens são colocados dentro de uma arena e obrigados a lutar por suas vidas e matar aos demais, pois apenas um pode sair vivo e vencedor. Os Jogos são a forma da Capital – que desfruta de uma vida de luxo – controlar os 12 distritos – que trabalham para manter a Capital. É, principalmente, uma forma de punição pelos “Dias Escuros”, quando os distritos subestimaram o poder central.

Em cada distrito um menino e uma menina são sorteados e quem vai para a arena junto com Katniss é Peeta Melark, que alega ser apaixonado por ela. A dúvida se os sentimentos de Peeta são verdadeiros ou apenas uma forma de ganhar audiência paira no ar durante o livro e o filme, mas Katniss logo percebe que alimentar o romance é uma forma de ser beneficiada no jogo. Ao final da 74ª Edição dos Jogos Vorazes, o casal toma uma atitude que é vista como uma afronta à Capital.

É a partir das consequências dessa afronta que somos introduzidos na história de “Em Chamas”. Para os moradores dos distritos a atitude do casal do distrito 12 pode ser vista como uma incitação à rebelião. Para o presidente Snow – o chefe da capital – a forma como as regras ditadas para os Jogos foram burladas é uma clara ameaça ao seu governo. É também através de ameaças que o presidente exige que Katniss, a “garota em chamas”, apague esse possível início de revolta convencendo a todos que sua atitude foi apenas por estar cega de amores.

Na continuação de “Jogos Vorazes”, temos o Massacre Quaternário, uma edição especial dos Jogos que ocorre a cada 25 anos. O presidente Snow utilizará disso para tentar por fim ao “desafortunado casal do distrito 12” e manter soberano o seu poder. Que surpresas o presidente guarda para essa edição especial é a base da história de “Em Chamas”.

O trailer legendado:

A vantagem do filme é que temos a linda da Jennifer Lawrence, ganhadora do Oscar de melhor atriz, e os lindos Josh Hutcherson e Liam Hemsworth!

gabriela

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *