Elixir e Devoted: os livros da Hilary Duff

Hilary Duff é cantora, atriz e escritora. Começou a carreira atuando em uma série de TV chamada “True Women” e no filme “Gasparzinho e Wendy”, de 1998. Porém, começou a ganhar destaque quando foi escolhida para interpretar a Lizzie McGuire no seriado da Disney de mesmo nome, que lhe rendeu o filme “Lizzie McGuire – Um sonho de popstar” e um álbum de natal, todos lançados em 2003. Ainda nesse mesmo ano iniciou sua carreira como cantora pop lançando o álbum “Metamorphosis”.

1

A partir daí muitos outros filmes e álbuns foram lançados. Filmes como “Doze é demais”, “A nova Cinderela” e “Na trilha da fama” e álbuns como “Hilary Duff”, “Most Wanted” e “Dignity” – este último em 2007. Em 2008, ela veio ao Brasil para um show da sua turnê do álbum “Dignity” (e eu estive lá!).

2

Em 2010, Hilary deu início a sua carreira como escritora com o livro “Elixir”. Ao falar sobre seu livro – best seller do The New York Times – Hilary admitiu sempre ter tido a vontade de descontrair as pessoas com um livro que trouxesse como protagonista uma personagem feminina forte e inspiradora. Após o lançamento de Elixir no Brasil e sua divulgação na Bienal do Livro, que contou com a presença da escritora em São Paulo e no Rio de Janeiro (e eu estive lá de novo!), ano passado foi lançada a continuação: Devoted – Devoção. Com as duas obras lidas, venho contar pra vocês um pouquinho do que podem esperar dessas leituras.

3

QUEM NÃO CURTE SPOILERS, RECOMENDO NÃO LER A PARTE SOBRE O SEGUNDO LIVRO, UMA VEZ QUE ESTRAGA O MISTÉRIO DO PRIMEIRO.

Elixir é narrado pela personagem principal, Clea Raymond, uma menina de 17 anos, filha de um renomado cirurgião e uma reconhecida política. Tendo crescido em meio aos holofotes, Clea detesta os paparazzi, mas tem paixão por fotografias que conseguem capturar a essência da imagem e passam sentimento. A personagem usa um colar – presente do seu pai quando ela fez cinco anos – com um pingente de íris, onde as três pétalas representam a , a coragem e a sabedoria. Seu pai desapareceu há um ano em uma viagem que fez a trabalho para o Rio de Janeiro e as fotos da última viagem de Clea à Europa revelam a presença de um misterioso homem em todos os diferentes locais em que esteve.

Para completar, Clea começa a ter sonhos com esse homem, vivendo quatro mulheres diferentes, em diferentes épocas: a Itália renascentista, uma região rural da Inglaterra cem anos depois, a França do século XIX e Chicago na Era da Proibição. Tudo isso somado a uma viagem ao Rio e uma história que surge em torno do tal elixir transformam a história em um suspense gostoso de acompanhar.

4

Em Devoted, a continuação da série, Clea está em busca de sua alma gêmea, Sage. Ele é o homem misterioso das fotos, o qual ela descobre ter amado em suas diversas vidas passadas. O amor dos dois sempre terminou de forma trágica e, desta vez, Clea quer um final diferente. Sage é imortal por ter em suas veias o Elixir e foi capturado pelos Redentores da Vida Eterna.

A opção para Clea poder ter Sage de volta é se aliar à Vingança Maldita, organização que busca Sage com a intenção de matá-lo e acabar com a maldição da qual eles são vítimas há muitos anos. Um acordo perigoso, no qual Clea contará com a ajuda de seu melhor amigo, Ben. No que isso resultará?

Quem já leu e quem se animou de ler agora?

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *