Please assign a menu to the primary menu location under menu

Dicas de como fotografar Crianças

Quando vamos fotografar esses pequeninhos, temos de estar com disposição, pois eles são imprevisíveis, correm, pulam, choram, enfim com criança nada é planejado, por isso vou dar algumas dicas de como conseguir fazer ótimas fotos.

1 -A Locação:

Procure por lugares que chamem a atenção da criança, aonde tenha um espaço aberto para ela brincar, se distrair , e você conseguirá excelentes fotos.
Agora se a criança ainda for pequena e a mãe preferir que as fotos sejam feitas em casa, procure pelos cômodos com iluminação direta, e aproveite o ambiente familiar da criança.

2- Poses:

Evite poses forçadas, tente capturar os momentos de descontração, observe porque muitas vezes as fotos mais espontâneas estão entre uma pose e outra.

3- Olho no Olho:

Lembre-se de descer ao nível dos olhos da criança, com certeza seu enquadramento irá enriquecer, e com isso você será capaz de ganhar a confiança da criança, já que aos olhos delas você será “um deles”…

4- Chegue Perto:

Tente capturar a magia do sorriso inocente, do olhar alegre, utilize seu zoom para buscar detalhes do rosto da criança.

5- Novos ângulos:

Agora você pode se arriscar a quebrar as regras, deite no chão, suba em cima de algo e fotografe a criança de cima para baixo, invente, arrisque-se, e com certeza terá fotos diferentes e inovadoras.

6- Fundos:

Busque por fundos que dê destaque a criança, utilize-se de cores fortes porém únicas, por exemplo uma criança num fundo todo verde pode render um excelente retrato.

7- Diversão:

Essa com certeza é a chave para você obter grandes fotos desses pequenos, invente brincadeiras, corra com eles, introduza os pais na diversão, leve balões, brinquedos.
Os pequenos vão acabar esquecendo sua presença, e você conseguirá diversos cliques.

8- Detalhes que fazem a diferença:

Existem pequenas coisas que transmitem a personalidade de cada criança, fotografe brinquedos, detalhes da boca, do sorriso, do olhar de cada criança.
Quando colocá-las no álbum junto com as outras fotos, a composição ficará incrível.

9 – Focagem:

Esqueça o foco manual ao fotografar crianças, elas são rápidas, muito rápidas, utilize o foco automático ou a focagem multiponto, assim o foco se movimenta junto com a criança.

10- E por fim: ENTREGUE-SE A CRIANÇA… ENVOLVA-SE, VOLTE A INFÂNCIA!!!

7 Comments

Leave a Reply