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Dicas de como cuidar bem do seu corpo e da sua saúde

Ter uma alimentação saudável e praticar uma atividade física são essenciais para alcançar uma maior qualidade de vida. Uma boa dieta deve ser variada e por isso rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.

Sempre estamos em busca de uma novidade em cosméticos, uma nova dieta, uma dica diferente. Mas no fundo, esta receita milagrosa depende somente de nós!

Uma boa dieta deve ser variada e por isso rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.

O que comanda mesmo o nosso esqueleto e músculos são nossas atitudes! Por isso, mexa-se e confira algumas dicas que podem te ajudar:

1. Tome pelo menos 2 litros de água ao dia.
2. Não fique sem comer – Coma várias vezes durante o dia: de 5 a 6 vezes, assim você nunca comerá grandes quantidades.
3. Ao invés do açúcar refinado, opte por: açúcar mascavo, stévia, açúcar demerara, sucralose, mel ou açúcar orgânico.
4. Antes de tomar o café da manhã, tome um copo de água com meio limão em jejum.
5. Troque alimentos comuns por integrais.
6. Quer deixar de consumir algum alimento? Não compre-o!
7. Dê preferência ao chocolate com maior concentração de cacau (de 60 a 80%).
8. Queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage são os mais saudáveis.
9. Coma vegetais e hortaliças diariamente.
10. Não pule nenhuma refeição – Tomar o café da manhã, almoçar e jantar, e, se possível, fazer dois lanches saudáveis, é importante para manter nossa saúde.
11. Caminhe pelo menos 3 vezes na semana durante 30 minutos: essa atitude melhorará muito sua saúde!

Se você for persistente e controlar o que come conseguirá ganhar em saúde e manter seu corpo em bom estado dia a dia.

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The author: Marina Iris

Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

1 Comment

  • O meu maior pecado é passar horas e horas sem comer, as vezes almoço 12h no trabalho e só volto a comer as 22h quando chego em casa da faculdade, e pior que já estou tão acostumada que não sinto fome nesse intervalo, ai acabo “deixando pra lá” lanchar e jantar nesse intervalo. Adorei as dicas e preciso me reprogramar urgentemente.
    Beijo
    https://capsuladebanca.blogspot.com.br

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