Please assign a menu to the primary menu location under menu

Dica de hoje: Pizza leve e saudável

A cada dia que passa, as pessoas estão mais preocupadas com a qualidade nutricional dos seus pratos, e isso também inclui aquelas besteirinhas deliciosas. Afinal, quem disse que não dá para ter uma vida mais fit comendo uma pizza? Enfim, isso é coisa do passado, pois atualmente existem inúmeras opções para se deliciar, contendo menos gordura e mais vitaminas.

Image: Pixabay
Image: Pixabay

Não acredita? Então, veja aqui duas receitas maravilhosas:

Pizza de espinafre

Espinafre é uma das melhores verduras para se comer: rica em cálcio, ferro, potássio, magnésio, vitamina K. Definitivamente é uma fonte de saúde! E a receita é super fácil de fazer e muito rápida também. Então, esta é uma ótima forma de substituir a massa da pizza tradicional.

Ingredientes

-2 xícaras de espinafre
-1 ovo
-½ xícara de mussarela de búfula triturada
-1 colher de chá de manjericão picado
-½ colher de chá de orégano

Preparo

Triture o queijo e o espinafre juntos, até que fiquem homogêneos. Adicione o ovo, manjericão, orégano e bata mais, até ficar cremoso. Espalhe a pasta sobre uma folha de Assa-Tudo ou papel alumínio e asse em forno pré-aquecido (200ºC) até a borda dourar. Retire do forno, e adicione o que desejar: queijo minas, tomate, queijo prato light, etc. Asse por mais alguns minutos, até dar o ponto ou o queijo extra derreter.

Pizza de couve-flor

A couve-flor é ótima para a saúde. Nos hipertensos, por exemplo, ela é capaz de combater a hipertensão, entre muitos outros benefícios. Essa receita também é super fácil, e possui um sabor um pouco mais brando, já que tem muita gente que não gosta de espinafre, não é mesmo?

Ingredientes

-1 couve-flor, não precisa ser muito grande
-¼ colher de chá de sal
-½ colher de chá de manjericão seco picado
-½ colher de chá de orégano
-½ colher de chá de alho em pó
-¼ xícara de mussarela
-¼ xícara de queijo parmesão ralado
-1 ovo
-pimenta do reino a gosto

Preparo

Lave e separe toda a “flor” (a parte branca) da couve-flor. Bata essa parte branca no processador por uns 30 segundos. Ponha essa “pasta” para cozinhar no microondas por aproximadamente 4 minutos. Deixe ficar frio o suficiente para você poder manusear.

Assim que estiver numa temperatura razoável, pegue a couve-flor que cozinhou e esprema em uma peneira fina para retirar o máximo possível de água. Separe 3 xícaras dessa couve-flor, é o que você vai precisar para a receita. Reserve o restante, caso a massa fique molenga, aí é só adicionar mais um pouquinho da couve-flor cozida.

Ponha as 3 xícaras de couve-flor em uma bacia e adicione todos os outros ingredientes. A massa deve ficar na consistência de um nhoque. Se ficar mole, adicione mais um pouquinho da couve triturada e cozida.

Pré-aqueça o forno em 200ºC. Espalhe a massa em uma forma coberta por Assa-Tudo ou papel alumínio, e asse até dourar. Depois de assado, adicione o que quiser na cobertura, e leve ao forno novamente por 5 a 10 minutos.

E aí? Gostaram? Agora se bater aquela preguiça para fazer a sua própria massa em casa, saiba que existem vários restaurantes que oferecem delivery com muitas opções saudáveis da sua comida favorita! Então, dê uma olhada nessa seleção de estabelecimentos que oferecem pratos como este no PedidosJá – eles têm uma lista com opções excelentes, e até da sua besteirinha do final de semana.

The author: Marina Iris

Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.
Leave a Reply