Detona Ralph é uma animação dos estúdios Disney, onde o personagem principal faz parte de um jogo existente há trinta anos. Detona Ralph faz o vilão do jogo, responsável por destruir um prédio para que Conserta Felix Jr possa entrar em ação, consertar todo o prédio com o seu martelo e fazer a alegria dos moradores.

O problema é que, ao final do expediente, Detona Ralph é ignorado pelos demais personagens do jogo e sofre com isso.

imagem1

Querendo ser bem tratado como um herói, ele começa uma jornada por outros jogos a fim de conseguir uma medalha e voltar a seu jogo de origem com o devido merecimento. No entanto, essa confusão faz com que ele pare em um jogo todo colorido de corrida, chamado Sugar Rush, onde conhecerá a menininha Vanellope e terá que solucionar uma confusão causada por ele e que pode colocar em risco todo o jogo Sugar Rush e seus habitantes.

Para começar, Sugar Rush é simplesmente muito fofo! A personagem Vanellope não fica de fora dessa fofura toda, sendo uma daquelas personagens pestinhas, mas que trazem uma história junto.

2

O filme ainda agrada aos fãs de jogos, trazendo personagens conhecidos de jogos como Sonic, Super Mario, Street Fighter e PacMan. Além disso, também brinca com a definição dos games de acordo com o seu tempo. Conserta Felix Jr, que é personagem de um jogo mais antigo, comenta sobre a boa resolução de uma personagem de um jogo recente, a Sargento Calhoun, dublada pela atriz de Glee, Jane Lynch (que interpreta a professora de educação física na série). Na versão em português, Tiago Abravanel dá voz ao personagem principal e MariMoon dubla Vanellope (a dublagem do trailer não é a mesma do filme).

imagem3

É bacana quando o filme coloca em destaque um personagem considerado vilão e não trabalha com aquela simplificação de bem e de mal, mas mostra um personagem complexo como todo ser humano é, tendo um lado bom e um lado mau dentro de si.

Existem outras animações recentes também com essa perspectiva, como Megamente e Meu Malvado Favorito. Quem não adora conhecer o lado sentimental de um vilão? 😉