Cuide do seu biquíni!

O verão está aí e o biquíni passa ser a peça chave de um guarda-roupa. Mas, para mante-lo lindão até o fim do verão é preciso ter certos cuidados especiais!

São 07 dicas pra você não pagar nenhum mico andando linda por ai, mas com um biquíni de passar vergonha!


Dica 01: Evite o contato dos eu querido biquíni com produtos como cremes, óleos, bronzeadores e produtos químicos em geral. Na hora de passar o protetor ou o bronzeador, fique de olho para não melecar o seu biquíni todo!

Dica 02: Os biquínis super coloridos e os brancos são lindos, mas não são as melhores cores de biquíni pra quando você vai pegar muito sol. O sol descolore muito rápido os coloridos e deixa o tecido do biquíni branco amarelado. Se for investir em um dia deitada em uma espreguiçadeira pegando um super bronzeado, use biquíni de cores neutras como marrom ou bege.

Dica 03: O cloro é o principal agressor do elastano (material de que é feito o biquíni). Ele acaba com a elasticidade da peça! Então, evite ficar muito tempo “de molho” na piscina e, se for ficar, toda vez que sair da piscina, tome uma chuveirada de água doce.

Dica 04: As ferragens e aplicações devem ser feitas de forma que não marquem a pele ou rasguem os tecidos. Aquela argolinha pode ficar linda no biquíni, mas a marca dela na sua pele ou manchas de ferrugem no seu biquíni não são nada legais.

Dica 05: Depois de usar, leve-o imediatamente em água abundante, sempre à mão e com sabão neutro. Nunca deixe de molho, não torça e não a guarde molhada. E JAMAIS passe a ferro.

Dica 06: Lavou direitinho? Deixe secar à sombra para o seu amado biquíni não desbotar!

Dica 07: Para evitar que as peças mofem, guarde em local arejado. Os biquínis de bojo devem ser guardados abertos, para que não formem estrias no elastano.

Agora que você tem as dicas pra manter seu biquíni como novo por todo o verão, aproveite!

Fonte dicas: Organize-se | Fonte imagens: Google Images e Organize-se

You may also like

19 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *