Please assign a menu to the primary menu location under menu

Crepe de nutella com calda de frutas vermelhas

Que tal uma receita delícia para começar a semana? Esta receita de crepe de nutella com calda de frutas vermelhas eu achei por acaso essa semana e não consegui tirar a vontade da cabeça. Então, mesmo sendo meio complicada e demorada, resolvi compartilhar com vocês.

Ingredientes da massa do crepe:

125 gramas de farinha de trigo
¼ colher de chá de sal
2 ovos batidos
1 colher de sopa de manteiga sem sal derretida
300ml leite
Manteiga sem sal para fritar

Modo de preparo da massa do crepe:

Peneire a farinha em um bowl e faça um buraco no meio. Junte os ovos, o leite e a manteiga e misture com as mãos. Deixe descansar na geladeira por uma hora. Em uma frigideira anti-aderente (importante!), derreta um pouco de manteiga em fogo médio até preencher o fundo e escorra o excesso. Despeje uma concha de massa no centro da panela e gire a panela para que a massa cubra completamente o fundo. Se necessário junte mais massa. Frite por cerca de 1 minuto e vire a panqueca. Frite por mais 30 segundos, retire e reserve. Repita a operação até acabar a massa. Após a primeira crepe, não será mais necessário usar manteiga na panela.

Ingredientes da calda:

50 gramas de morangos
50 gramas de amoras
150 gramas de framboesas
100 gramas de açúcar
50ml água
1 colher de sopa de vodca (opcional)

Modo de preparo da calda:

Coloque todas as frutas em uma panela junto com o açúcar e a água. Leve ao fogo médio até que comece a ferver. Abaixe o fogo e deixe ferver levemente por cerca de 5 minutos. Retire do fogo, bata em um liquidificador e passe por uma peneira para retirar as sementes. Se a calda estiver muito líquida, volte-a para o fogo e deixe reduzir um pouco mais. Se estiver muito espessa dilua com um pouco de água. Adicione então a vodca, misture e reserve na geladeira.

Finalização:

Espalhe uma camada fina de nutella sobre metade de cada um dos crepes. Dobre-os para fechá-los. Coloque dois crepes de cada vez sobre uma frigideira seca e leve ao fogo médio baixo para aquecê-los. Assim que eles estiverem quentes (não é necessário tostá-los) dobre-os mais uma vez, formando um triângulo, e passe os para o prato.
Coloque um pouco de calda sobre cada crepe e sirva acompanhado de sorvete de baunilha. Se quiser, salpiche amêndoas tostadas por cima.

Via: Gastrolândia

Levanta a mão quem ficou com água na boca… Ai gente, eu tô com um pouco de preguiça de fazer, mas acho que o desejo vai falar mais alto e eu vou acabar preparando. Outra opção é só fazer o crepe e usar uma calda de sorvete mesmo. Mas e vocês, já fizeram crepe? Tem algum truque para contar para a gente?

The author: Marina Iris

Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

1 Comment

Leave a Reply