Oi meninas, no post de hoje falarei sobre corretivos coloridos. Apesar de muitas de nós (ou todas) já termos ouvido falar algo sobre, sempre existem dúvidas sobre esse assunto. E por isso estou aqui pra falar sobre qual o corretivo ideal para cada tipo de pele, se é melhor aplicá-lo com o dedo ou pincel e qual a função de cada cor.

Corretivo quando bem aplicado é milagroso disfarçando tudo, mas para isso é importante entender a cor certa. De nada adianta uma boa aplicação e ficar com aquela cara de espanto. Não basta comprar um corretivo um tom acima da sua pele que muitas vezes não funciona. Vocês só vão saber qual o ideal se saírem testando.

É importante lembrar que quando forem testar apliquem na zona C – testa, embaixo dos olhos e o queixo. É legal se atentar ao fato de que se você tem pele seca, opte por corretivos cremosos. Se tiver pele oleosa, prefira aqueles em bastão por serem mais durinhos.

Pra mim é muito relativo, pois depende do que a gente pretende esconder. Creio que se você quer esconder a olheira acho o dedo mais eficiente porque vai dando leve batidas até sumir e isso vai fazendo com que fique mais natural. Mas caso queira disfarçar uma mancha pequena ou espinha, prefiro o pincel.

IMPORTANTE: Independentemente do que você irá usar para aplicar, use pouca quantidade de produto porque ao passar do dia ele pode ir acumulando na linha de expressão. E nunca deslize o dedo ou o pincel, senão você tira o corretivo que já estava na pele e não termina a maquiagem nunca.

Bem meninas e é isso. Espero que tenham gostado e quaisquer dúvidas já sabem só perguntar.

Super beijo e até mais.