Please assign a menu to the primary menu location under menu

Conheça os suplementos alimentares mais adequados para os iniciantes

Quem decidiu treinar musculação precisa ter dedicação, paciência e uma alimentação balanceada – para adquirir força, resistência, potência e hipertrofia muscular.

A dieta deve oferecer, na dose adequada, proteínas, aminoácidos, carboidratos, vitaminas, sais minerais, gorduras e açúcares, que são fundamentais para fornecer energia durante o exercício físico, evitar o cansaço e ajudar na recuperação dos diferentes grupos de músculos no período repouso, quando ocorre o crescimento do tecido muscular.

Tudo isso deve ser acompanhado de orientação física especializada. Além dos nutrientes obtidos da alimentação, o praticante pode lançar mão do consumo de suplementos alimentares indicados para quem está começando.

suplementos

“As pessoas que estão iniciando na musculação têm um potencial de crescimento maior. Neste caso, uma proteína de rápida absorção é bem indicada, pois inunda os músculos de aminoácidos essenciais que auxiliam na melhor recuperação muscular,” declara a nutricionista Maria Aracy Alves Pereira.

É importante lembrar que a suplementação é um complemento que não substitui a dieta. O indivíduo deve privilegiar a ingestão de carnes magras, como peixes e frango, e carboidratos complexos, como pães, arroz e massas integrais. “Estes alimentos são fundamentais, pois sem os nutrientes adequados, o corpo não consegue reconstruir o tecido trabalhado no treino de musculação”, completa a nutricionista.

Confira os produtos que a Nutri Import, importadora exclusiva no Brasil das marcas MuscleMeds e MHP – Maximum Humam Performance, tem em seu amplo portfólio:

iso

Isofast é primeira proteína do soro do leite isolada e micronizada do mundo, além de ser desenvolvida a partir de uma nova e avançada tecnologia (Biohidrólise), que facilita a absorção, e de maneira rápida, ativa o anabolismo muscular imediato.

O suplemento ainda combina o delicioso sabor da proteína isolada com a velocidade de absorção da proteína hidrolisada; ajuda na manutenção de massa muscular magra, diminuindo o catabolismo.

Auxilia na queima de gorduras, no aumento da massa muscular magra, impulsiona o sistema imunológico, acelera a recuperação de todos os tipos de lesões, repara danos ao sistema nervoso, aumenta a vitalidade e a resistência. Completo, Isofast também é altamente carregado com BCAAs, aminoácidos essenciais e glutamina.

A micronização das proteínas do soro do leite purificadas e isoladas reduz o tamanho de partícula da proteína, aumentando sua superfície. Isso permite que a concentração da enzima e a ativação em cada partícula de proteína seja 5 vezes maior, o que possibilita uma liberação significativamente maior e mais rápida de aminoácidos livres.

max

Esse pós treino contém uma fórmula altamente concentrada com a proteína do soro de leite da melhor qualidade, além de ser duplamente filtrada, para apoiar a construção e recuperação muscular. Possui um delicioso sabor de milk-shake.

É um whey protein produzido a partir da altíssima tecnologia de microfiltragem, técnica que possibilita a retirada de impurezas, contaminantes e do excesso de carboidratos. Duplamente filtrado, para preservar os fosfolipídios contidos na proteína do soro do leite. Esses fosfolipídios, além de trazerem inúmeros benefícios à saúde, intensificam a qualidade, textura e o seu sabor.

BCAA

BCAA-SR vem com uma combinação perfeita de 3 aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina e valina), encontrados em fontes protéicas de origem animal. A suplementação de BCAAs diminui a síntese de serotonina, prevenindo a ocorrência de fadiga central.

Portanto, esta suplementação é altamente eficiente em inúmeros aspectos. São aminoácidos que atuam como importante fonte de energia muscular durante o estresse metabólico e são extremamente importantes na prevenção do catabolismo, redução de gordura corporal, aumento de massa magra, aumento da resistência física, recuperação pós-treino e crescimento muscular.

Além de retardar a ocorrência de fadiga central, poupa os estoques de glicogênio muscular e aumenta os níveis plasmáticos de glutamina após o exercício intenso. Ainda é extremamente importante para o anabolismo e diminuição da lesão muscular pós-exercício. Oferece uma superdose de leucina, aminoácido comprovadamente responsável por aumento da síntese protéica, ocorrendo maior crescimento muscular.

A leucina ainda estimula a hipertrofia e regula a iniciação da conversão das proteínas em músculos depois do exercício. A MHP fornece 3,3g desse potentes aminoácidos de cadeia ramificada em uma porção de apenas 4 tabletes com 825mg cada.

gluta

A glutamina é o aminoácido não essencial mais abundante no corpo humano. Ela desempenha papel fundamental no metabolismo proteico e no anticatabolismo, ajudando o corpo a se proteger contra as perdas excessivas de tecido muscular. Nos treinamentos intensos e exercícios prolongados, a concentração intracelular e plasmática desse aminoácido pode diminuir até 50%, gerando um estado de deficiência de glutamina muscular, que conduz o atleta a um catabolismo intenso.

A Glutamina-SR mantém a liberação muscular por até 12 horas após a ingestão, o que permite um contínuo anabolismo muscular com proteção ao catabolismo.

Além disso, apresenta a tecnologia Micro-Feed, que melhora a biodisponibilidade e utilização da L-glutamina, por promover um controle de suplementação local por até 12 horas consecutivas. Essa suplementação e reposição de glutamina local suporta um elevado grau de anabolismo muscular e previne o estado de catabolismo.

marina

The author: Marina Iris

Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

4 Comments

  • Oiiii Mari!!
    Então, eu tô muito querendo muda os meus hábitos, nunca fui de comer coisas saudáveis, fazer exercícios, porém depois que comecei a olha seu blog venho me interessando e quero começar a ser a saudável.
    Mas eu não sei por onde começar, o que devo fazer, se posso ou não a tomar esses suplementos ou whey protein. Será que você poderia me ajudar ?!
    Já te Agradeço viu
    Um Maravilhoso 2014
    bjos

  • Oie!!! Queria saber se vc ou outra pessoa já experimentou o sanafit shape??? É pq eu fico com um pé atras com esses produtos que substituem refeições, e tbm fico com medo de tomar ele e engordar tudo depois.

  • Oi Marina! O que pensa de fazer um post sobre seu treinamento desde que começou seu emagrecimento? Quantos exercícios por cada treino (a,b,c), duração do aeróbico (se antes ou depois) e da musculação, e quando começou a reduzir o aeróbico. Mt obrigada, bjs!

  • Boa noite Marina, tudo bem? Sou nutri e estou com um projeto bem legal, se puder dar uma olhadinha no meu blog;) gostaria de dizer que meu projeto tem muito a ver com a sua trajetória de vida até aqui, e que estou me inspirando em você, rs!! Admiro sua perseverança e suas conquistas!! Parabés! beijos

Leave a Reply