03 • outubro • 2016

Como você encara a sua dieta?

Para muitos fazer uma dieta é sinônimo de punição, logo imaginam se privando de todos os alimentos que gostam e em consequência desse pensamento desanimam logo nos primeiros dias. É comum se sentirem desanimados e pensativos diante de um desafio, mas é nesse momento que ter uma mente fortalecida e treinada faz toda a diferença.

Por isso a importância de cuidar da saúde mental, a mente sempre desiste primeiro que o corpo, a maneira como pensamos sobre o fato de estar em uma dieta fará toda a diferença.

Veja três dicas que te ajudará a se manter firme na dieta:

1. Evite a sensação de punição – Ao iniciar uma reeducação alimentar e atividades físicas, nunca pense nessa iniciativa como um castigo, ela deve ser encarada como um benefício que vai trazer mais saúde e disposição.

2. Não confunda fome com vontade de comer – A fome é saciada com qualquer alimento, a vontade de comer apresenta desejos específicos por certos alimentos. Ex: Vontade de comer chocolate.

3. Coma para alimentar seu corpo, não para alimentar suas emoções – Quando estiver triste, estressado, angustiado não tome decisões com base em sentimentos passageiros, logo seu estado de humor estará estabilizado e poderá fazer a melhor escolha alimentar, evitando frustração que o leve a desistir da dieta.

Encare sua dieta como algo que mudará a sua vida e trará benefícios físicos e mentais, observe abaixo alguns benefícios psicológicos que a atividade física proporciona:

– Qualidade do sono
– Aumento da motivação
– Aumento da concentração
– Melhora a autoconfiança
– Melhora o humor
– Diminui o estresse
– Reduz sintomas de depressão e ansiedade
– Prevenção contra doenças ligadas ao envelhecimento

Tudo depende da forma como você pensa e encara as situações em sua vida e isso não é somente na reeducação alimentar e atividades físicas, em todas as áreas de nossas vidas o comando é o nosso cérebro, treine-o para ver o lado bom de todas as situações e não desista da sua mudança de vida.



By Marina - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017