Please assign a menu to the primary menu location under menu

Como Fazer Bokeh?

Todo mundo já deve ter se perguntado como conseguir aquele efeito de estrelas, corações e bolinhas no fundo das fotos. Então vamos lá, primeiro de tudo o nome desse efeito é BOKEH!

O que é Bokeh?

À grosso modo seria aquela parte da foto que fica fora de foco, embaçada. O nome Bokeh vem do japonês que significa “embaçado”. Resumindo o Bokeh nada mais é do que resultado da profundidade de campo, quando temos pequenas quantidades de luz, podemos observar os efeitos.

Como posso fazer Bokeh de coração, estrelas e diferentes formatos?

Qualquer formato é possível, basta você fazer uma pequena adptação á sua lente.


Para fazer essa adptação você irá precisar de:

* Uma lente clara ( 50mm – 1.8 ou 1.4) – O importante é que a abertura dela seja maior que f/2 ( quanto mais clara a lente melhor)
* Cartolina preta ( indico a cartolina por ser uma papel com gramatura mais firme)
* Tesoura e Lápis
* E por fim muita criatividade!!!!

Como fazer:

Recorte um círculo um pouco menor que a sua lente, para que ele possa encaixar dentro da lente. Desenhe o formato escolhido para o seu bokeh no centro da cartolina, e encaixe na sua lente.

Ps: Existem Kit de filtros Bokeh prontos para venda, a loja da Photojojo vende. (Só não sei dizer se eles tem entrega no Brasil)

O Bokeh pode ser feito no photoshop e em outros programas de edição de foto.

Link do video tutorial do blog Melhor Angulo:

Exemplos de Bokeh:



2 Comments

  • Oiee queria saber qual a lente que você usa, eu quero comprar uma 50mm pra minha canon, mas estou super em dúvida entre a 1.8 e a 1.4, porque a diferença de valores é bemmm grande né? Obrigada

    • @Ana Maria, Oie Ana, eu utilizo a 50mm 1.8, é a 1.4 eh mais cara msm, alias qlqr lente clara costuma ter um valor alto.

      Todas as duas são excelentes, cabe a vc ver a q cabe no seu orçamento.

      bjs

Leave a Reply