Cinta modeladora feminina e seus benefícios

Olá pessoal, hoje vou fazer um post para todas as mulheres que adoram a cintura fininha. Acho que todas já ouviram falar da cinta modeladora feminina, não é mesmo? Muitas meninas têm dúvidas, por isso eu trouxe algumas informações sobre o tema aqui para o blog.

Eu testei alguns dias a cinta modeladora da Corpo Belo. Eu amei o resultado. Ela ajuda muito a afinar a cintura, pois atua diretamente na gordura localizada, reduz medidas e modela a cintura. Também é indicada para correção postural, para dar mais estabilidade e pode ser usada para fazer atividades físicas.

Eu elenquei aqui também mais alguns motivos para usar cinta modeladora dentro e fora das academias:

1- Redução de medidas com o uso da cinta abdominal

A cinta modeladora da Corpo Belo é feita com material de muita qualidade. Ela deixa a pele respirar e é superconfortável. Apenas nos primeiros dias pode acontecer uma adaptação do corpo.
A cinta consegue fazer uma compressão total e igual em toda a extensão abdominal e nas costas, diminuindo a retenção de líquido e a flacidez.  Ela pode ser usada diariamente, de 6 a 8 horas.

2- A cinta modeladora não marca na roupa

A cinta da Corpo Belo não marcou minha roupa. Ela pode ser usada no dia a dia, deixando você mais bela sem parecer que está usando algo por baixo.

3- Dê adeus para a dor nas costas

Se você trabalha sentada por muitas horas ou tem problemas com dores nas costas por outros motivos, o uso diário da cinta modeladora pode ajudar. A compressão na coluna melhora a postura, a circulação e elimina as temidas dores nas costas causadas pelas posições ruins no dia a dia.

Como cuidar bem de sua cinta modeladora

Quando eu comecei a usar minha cinta, fui entender como deixá-la mais durável. A cinta abdominal pode ser considerada um investimento: além de trazer benefícios, sua durabilidade é muito grande. Mas precisa de alguns cuidados simples:

1 – Lavar

É importante lavar a cinta todos os dias depois do uso. Isso porque, o corpo libera substâncias como suor, gordura e células mortas e, sem que a cinta seja lavada diariamente, essas substâncias ficam impregnadas na malha da cinta, diminuindo sua durabilidade.

A cinta precisa ser lavada preferencialmente à mão, porque a máquina de lavar roupas pode acabar deformando a estrutura da cinta. A lavagem deve ser feita com água fria e sabão neutro. É importante enxaguar com atenção para que não fique resíduos de sabão na malha da cinta, pois isso também diminui a durabilidade da peça. Ao finalizar o enxague, não torça nem coloque a cinta em uma centrífuga: apenas retire o excesso de água apertando delicadamente.

2 – Secar

Se o ideal é não lavar a cinta em uma máquina de lavar, secadora também está fora de cogitação. A secadora pode, além de deformar a cinta, encolher sua malha. O jeito certo de secar a cinta é na sombra, pois o sol estraga as fibras da malha, deixando mais rígida e diminuindo sua durabilidade.

Na hora de pendurar a cinta no varal, tome cuidado com os pregadores utilizados: prefira pregadores de plástico, que marcam menos a roupa.

3 – Guardar

Uma dica valiosa de conservação da cinta modeladora é colocá-la dentro de um saco plástico e deixá-la por aproximadamente 30 minutos dentro da geladeira. O truque funciona para conservar a elasticidade.

Quando a cinta for retirada da geladeira é preciso que ela fique alguns minutos fora do armário para voltar à temperatura ambiente. Depois disso, deve ser dobrada e armazenada no armário ou na gaveta, sem que esteja muito pressionada para evitar que deforme.

Qualquer dúvida é só comentar aqui, meninas!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *