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Carne vermelha: mocinha ou vilã?

Você é do tipo que se preocupa em manter a forma, mas não consegue abrir mão de um churrasco no final de semana?

Saiba que a carne não é tão vilã como todos pensam, pois, controlando a quantidade e escolhendo o tipo mais saudável, além de não prejudicar sua saúde, você ainda obtém nutrientes essenciais ao seu organismo, afinal a carne faz parte sim de uma alimentação equilibrada.

A carne vermelha é rica em proteínas, ferro e creatina, importante para a saúde muscular e formação de células sanguíneas e outro benefício que só a carne possibilita é a vitamina B12 (é a única vitamina encontrada somente em alimentos de fonte animal).

Ela possui gordura na parte exterior e também entre suas fibras. Então, se for consumida todos os dias e em grande quantidade, realmente ajuda a aumentar o peso.

Entre os cortes menos calóricos de carne vermelha, destacam-se o patinho, maminha, lagarto, filé mignon, coxão mole e coxão duro. Já entre as mais gordurosas – e que, portanto, deve ser consumidas de maneira restrita – estão o acém, alcatra, cupim, picanha, costela e fraldinha.

Dica: na hora de preparar o alimento, evite fritá-lo em óleo ou acrescentar muito sal ou temperos prontos. Além disso, procure retirar toda a gordura aparente da carne antes de consumir.

Dê preferência às carnes cozidas ou assadas.

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The author: Marina Iris

Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

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