Please assign a menu to the primary menu location under menu

Brigadeirão de Forno (light)

Olá pessoal! Hoje trago para vocês um receita bem pratica e rápida, feita com leite condensado light.

Há muito tempo uma lata de leite “Moça” não frequentava a minha despensa… Mas quando vi essa versão light resolvi comprar para experimentar.

O fato de ser light não significa que podemos comer à vontade?

Não, infelizmente…no caso do leite condensado ele teve redução de aproximadamente 16% no valor calórico e 93,75% no teor de gordura da porção, no entanto, tem uma maior quantidade de carboidrato (= açúcar), proteína e sódio. Veja foto o comparativo dos valores por porção de 20gr.

O sabor é idêntico e a textura do Brigadeirão ficou ótima. Já que é reduzido em calorias e gorduras, vale a pena para comer esporadicamente sem culpa, só um pedaço heim….kkk.

Anote a receita:

Ingredientes

3 ovos
1 leite condensado light
1 caixinha de leite de côco (200ml)
6 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de manteiga ghee

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em forma untada e polvilhada com cacau em pó. Leve ao forno para cozinhar em banho maria por 40 minutos na temperatura de 180 graus, coberto com papel alumínio.

Espere esfriar bem, leve à geladeira e somente quando estiver gelado desenforme.

Para decorar coloquei morangos e 20g de chocolate amargo ralado.

Fica simplesmente divino!

Um beijo e até a próxima.

Fonte: Nutricionista Thiane Ristow Cardinal

The author: Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos
Leave a Reply